Festa Literária de Maricá homenageará Conceição Evaristo
PublishNews, Redação, 04/10/2022
Com curadoria de Raquel Menezes, evento ocorre de 14 a 26/10 e terá a sustentabilidade como tema principal, além de uma programação focada em diversidade

A Festa Literária de Maricá – um dos festivais literários mais importantes da região – realiza sua sétima edição de 14 a 26 outubro. Ocupando o espaço externo da Subprefeitura de Maricá em Itaipuaçu (Rua Van Lerbergue, 249 – Itaipuaçu, Maricá / RJ), a Flim 2022 acontecerá com Darcy Ribeiro como patrono e terá a escritora Conceição Evaristo como homenageada.

Com curadoria da editora Raquel Menezes, o evento terá o tema sustentabilidade e pretende trazer para o público uma programação que pense no legado que será deixado para as próximas gerações. "O mote central da curadoria da Flim 2002 é sustentabilidade. Nosso objetivo com esta curadoria é pensar como o podemos deixar um mundo melhor para as próximas gerações. Ter Darcy Ribeiro como patrono é sintoma dessa preocupação, visto que a Educação é a base", explica Raquel.

O que começou como uma iniciativa pequena, ganhou corpo e estrutura, e a feira traz anualmente uma programação variada, focada em literatura, mas que leva acesso à música, ao teatro, promove ações de incentivo a escrita, a dança e conta ainda com sessões de contação de história, shows, palestras e oficinas, além de abrir espaço para escritores da região mostrarem seus trabalhos. "Para mim, como editora, é bonito acompanhar o crescimento da Flim e agora contribuir para isso como curadora é um desafio ótimo. O tema escolhido pela Secretaria de Educação de Maricá é incontornável para podemos construir um país que precisa de representatividade social, além de termos diversidade de pensamento e de ações", destaca Menezes.

Este ano mais de 80 editoras participarão da festa, que em breve, vai anunciar sua programação cultural. As informações completas serão disponibilizadas no site da Flim.

Tags: Flim 2022
[04/10/2022 12:00:00]