
Elena Pasoli, diretora do evento italiano, afirmou que o grande sucesso ao longo de muitos anos tornou atraente o que chama de "um passo lógico" em seu desenvolvimento, para receber um público mais amplo de comunidades de comércio de direitos.
“Oferecer novas oportunidades para a indústria editorial mais ampla é uma ótima maneira de comemorar um aniversário marcante para Bolonha”, afirmou.
A organização da feira deve informar em breve os detalhes dessa expansão, detalhando como será possível participar dessa nova modalidade dentro de sua programação.
Neste ano, essa feira fundamental para o trabalho de editores de livros infantis voltou a ser realizada presencialmente, após ter sido cancelada por dois anos durante a pandemia de coronavírus.
Maior evento mundial de publicações para crianças, a Feira do Livro Infantil de Bolonha costuma atrair cerca de 1.500 expositores anualmente, representando mais de uma centena de países. A próxima edição está com datas confirmadas entre os dias 06 e 09 de março do no que vem.