Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes tem início neste sábado
PublishNews, Redação, 26/08/2022
A 25ª edição do evento paraense irá homenagear a cantadora e compositora Dona Onete e o escritor e jornalista Edyr Augusto Proença

Dona Onete e Edyr Augusto Proença | © Divulgação
Dona Onete e Edyr Augusto Proença | © Divulgação
Começa neste sábado (27) a 25ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, homenageando a cantadora e compositora Dona Onete e o escritor e jornalista Edyr Augusto Proença. O evento marca a reabertura do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Av. Doutor Freitas, s/n, Marco - Belém / PA), após dois anos funcionando como hospital de campanha contra a covid-19.

Até 04 de setembro, a Feira irá contemplar – como o seu próprio nome diz – múltiplas vozes: as dos homenageados, dos escritores paraenses, da inclusão, cultura popular, memória, infância, Amazônia, entre outras. Para compor a programação, nomes como Milton Cunha, Elisa Lucinda, Daniel Munduruku, Ale Santos, a influencer Clarinhamar, e os próprios homenageados foram chamados. No total, 100 escritores vão atender aos leitores no Ponto do Autor.

Hangar | © Erivan Gomes
Hangar | © Erivan Gomes
Nesta edição, a Feira volta a receber um espaço dedicado à cultura geek paraense. O Beco do Artista, que desde a 23ª edição, em 2019, não estava presente por conta da pandemia de covid-19, retorna com a presença de diversos artistas paraenses independentes, dentre eles ilustradores, quadrinistas, impressões em 3D e outros.

Durante o evento, os livros comercializados em sebos serão isentos de qualquer taxa comercial. Ao todo, eles ocuparão cinco estandes, que reunirão os exemplares durante toda a programação da Feira. Editoras como Paulus, Boitempo, Telos, Grupo Autêntica, Paulinas, Cortez, Unesp e Vozes estarão presentes.

[26/08/2022 11:00:00]