Jabuti 2022 bate recorde de inscrições e divulga datas de anúncio dos finalistas
PublishNews, Redação, 23/08/2022
A 64ª edição do prêmio superou em 25% o volume de inscrições registrado no ano passado

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) definiu as datas para a divulgação dos finalistas da sua 64ª edição. Os dez semifinalistas de cada categoria serão revelados no dia 25 de outubro, e a segunda lista, com os cinco finalistas de suas respectivas categorias, será apresentada no dia 08 de novembro.

Já os vencedores das 20 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão revelados durante a cerimônia de premiação, que irá ocorrer presencialmente este ano, em local e data que serão divulgados em breve.

A 64ª edição do prêmio também bateu recorde de inscrições. No total foram 4.290 livros inscritos, superando em 25% o volume registrado na edição passada, em 2021, que foi de 3.422.

“Mesmo depois de mais de seis décadas de existência, o Prêmio Jabuti continua atual e significativo. Nós notamos isso não só pela quantidade de livros inscritos, que só crescem a cada edição, mas também pela atenção que as pessoas dão para cada uma das etapas, nas redes sociais e na imprensa”, comentou Vitor Tavares, presidente da CBL.

Os(as) autores(as) vencedores(as) de cada categoria recebem a estatueta e o prêmio de R$ 5 mil (exceto Livro Brasileiro Publicado no Exterior). O(a) vencedor(a) da categoria Livro no Ano será premiado(a) com a estatueta e o valor de R$ 100 mil.

[23/08/2022 11:00:00]