Gilberto Gil elege seus dez livros de cabeceira
PublishNews, Redação, 22/08/2022
Cantor participa nesta terça-feira (23) de encontro na Biblioteca Parque Estadual, no Rio, para comentar as dez obras literárias que mais o influenciaram na vida pessoal e na carreira artística

Gilberto Gil | © Divulgação
Gilberto Gil | © Divulgação
Gilberto Gil é o convidado desta terça-feira( 23) no projeto Parque de Ideias. O cantor e compositor encontrará o público num bate-papo informal na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio (Av. Presidente Vargas, 1.261, Centro - Rio de Janeiro / RJ).

A série Ilustre Leitor traz grandes nomes da música e da literatura brasileira para conversas em torno de seus livros de cabeceira. Gil, primeiro representante da MPB na Academia Brasileira de Letras (ABL), vai conversar sobre seus dez livros preferidos, obras que fizeram ou ainda fazem parte de suas influências como pessoa e artista.

Os livros que Gil escolheu para a conversa serão doados para a biblioteca. O Parque de Ideias começou em maio, com inúmeras atividades gratuitas: shows, palestras ,cursos e oficinas, em convênio com a PUC-RJ. Nomes como Elisa Lucinda, Fabrício Carpinejar, Zélia Duncan e Denise Stoklos já participaram da programação.

A conversas terá mediação do curador do projeto Parque das Ideias, Marcio Debellian. O evento está marcado para as 18h e a entrada é gratuita, sujeita a lotação da sala.

Tags: ABL, Gilberto Gil
[22/08/2022 12:10:00]