Padre Reginaldo Manzotti tem semana recordista entre os mais vendidos
PublishNews, Thales de Menezes, 19/08/2022
O livro 'O poder da cura' (Petra) registra 6.620 exemplares vendidos em sete dias, melhor desempenho do ano até agora, superando os 4.140 alcançados por '8 caminhos que levam à riqueza' (Buzz) na primeira semana de abril

Padre Reginaldo Manzotti | © Divulgação
Padre Reginaldo Manzotti | © Divulgação
O padre Reginaldo Manzotti conseguiu um feito excepcional nesta semana. Seu livro O poder da cura (Petra) alcançou o primeiro lugar na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews. O que chama a atenção é a quantidade de exemplares. Foram registrados 6.620 livros vendidos no período, o maior volume conseguido por um título em apenas uma semana desde o início do ano.

Anteriormente em 2022, apenas duas obras tinham conseguido ultrapassar a casa de 4 mil exemplares vendidos numa semana: Guardiões de quatro patas (Luz da Serra), de Patrícia Cândido, que vendeu 4.123 exemplares numa semana de janeiro, e 8 caminhos que levam à riqueza (Buzz), de Pablo Marçal, com 4.140 cópias na primeira semana de abril.

Na obra, o padre Manzotti revela aos leitores os caminhos que devem ser trilhados para tomar posse dos remédios que o “Médico dos médicos” coloca diariamente à disposição de todos.

Vale lembrar que em 2017, com a obra Batalha espiritual (Petra), Reginaldo Manzotti foi o autor mais vendido no ano. Foram mais de 138 mil exemplares vendidos, o que fez com que a obra levasse o Prêmio Avena PublishNews 2017.

O pódio da semana é completado por 2.956 exemplares de É assim que acaba (Galera Record), da americana Colleen Hoover, maior vendedora de livros no planeta este ano, e, em terceiro lugar, com 2.132 cópias, Os mantras mais poderosas de todos os tempos (Luz da Serra), compilados por Patrícia Cândido.

A semana registrou aumento de 8% nas vendas, reagindo bem após uma queda de 5% no período anterior. Autoajuda, repetindo a semana passada, foi o grande destaque, com crescimento de 53%. Também foi bem a categoria Não ficção, com elevação de 17%. As outras lista apresentaram queda: Infantojuvenil, com 13%, Ficção, com 9%, e Negócios, 6%.

Entre as estreias da semana, é curioso observar a ascensão da saga de mangá Spy X Family (Panini). Agora é o terceiro volume da série criada por Tatsuya Endo que entra em Ficção, repetindo a performance dos dois primeiros, que já tinham conseguido essa classificação. O volume três aparece na 12ª posição, enquanto o primeiro livro da saga segue na lista, em quarto lugar.

Dois títulos aparecem pela primeira vez na lista de Não ficção. Em sexto lugar, Pais (não) nascem prontos! (Literare Books), de Monica Donetto. A psicanalista escreveu um livro com colaboração de 27 especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento, para conduzir o leitor em uma caminhada rumo à uma parentalidade mais consciente.

A outra estreia na categoria, na 13ª posição, é Mar calmo não faz bom marinheiro (Insígnia Editorial), escrito pelo ator Max Fercondini. No livro, ele compartilha os motivos que levaram a morar em seu barco e realizar expedições com ele. Max expõe uma vida nada glamorosa, por vezes arriscada, mas que oferece o contato direto com a natureza, ao sabor dos ventos.

Na categoria Negócios já aparece em segundo lugar a 34ª edição do Vade Mecum Saraiva, com conteúdo atualizado e revisto com base na grade curricular das principais faculdades de Direito e editais e concursos para carreiras jurídicas. Em 19º lugar surge Descubra seus pontos fortes 2.0 (Sextante), atualização do livro no qual Don Clifton e Tom Rath ajudam o leitor a descobrir seus cinco maiores talentos entre 34 temas apresentados e a aprender como o desenvolvimento dos pontos fortes podem contribuir para o crescimento de todos.

O Grupo Editorial Companhia das Letras lidera mais uma vez o Ranking das Editoras, agora dividindo o primeiro lugar com a Sextante, cada uma com 13 títulos figurando nas listas. Em segundo lugar está o Grupo Editorial Record, com 12 obras, seguido da Intrínseca com oito.

[19/08/2022 08:40:00]