Dupla de mães autografam 'A menina do cabelo azul' no Rio
PublishNews, Redação, 12/08/2022
A autora Morena Cattoni e a ilustradora Luiza Viveiros de Castro lançam a obra pela editora Zucca Books neste sábado (13) e ressaltam a experiência com as próprias filha para a criação do livro

A menina do cabelo azul | © Divulgação Zucca Books
A menina do cabelo azul | © Divulgação Zucca Books
Será lançado amanhã no Rio de Janeiro A menina do cabelo azul, livro de Morena Cattoni com ilustrações de Luiza Viveiros de Castro. A obra é publicada pela Zucca Books, editora independente com projetos autorais inovadores voltados para o público infantojuvenil.

Morena Cattoni, que é diretora teatral e professora de interpretação, escreveu o livro para mostrar às crianças que elas podem ser o que quiserem e que precisam esperar experimentar muitas coisas, sobretudo na pré-adolescência. Luiza Viveiros de Castro, artista plástica plástica e bailarina, acredita que o livro tem muito a ver com a menina que ela foi e também com sua filha, Olívia, de sete anos. "É um momento de se afirmar, de ter vontades e escolhas próprias, de se fazer ouvir e buscar seu próprio caminho”, afirma a ilustradora. Morena também tem uma filha, Isabela, de quatro anos, e a madrasta de Letícia, de 18.

A Zucca Books também publicou os livros de Gisela de Castro, que é sócia de Julio Zucca na editora. Entre as obras dela estão Preta de ébano, Leon e A asa da borboleta, esta ilustrada pela consagrada artista plástica Anna Bella Geiger.

A menina do cabelo azul será lançado neste sábado(13), às 15 h, no quiosque Arab da Lagoa (Av. Borges de Medeiros, sem número - Rio de Janeiro / RJ), ao lado do Parque dos Patins.

[12/08/2022 12:00:00]