Antonio Hermida assume como gerente de áudio na Bookwire
PublishNews, Redação, 10/08/2022
Profissional deixa a Storytel após quatro anos e na nova empresa passa a ser Head de áudio, com a missão de coordenar a produção e as estratégias da Bookwire para o formato

Antonio Hermida agora integra a equipe da Bookwire, a principal distribuidora de conteúdos editoriais nos formatos digitais em operação no Brasil. Ele passa a ser Head de áudio, com a missão de coordenar a produção e as estratégias da empresa para o formato.

"Poder contribuir e fazer parte de um time tão talentoso, em uma empresa que sempre admirei, é simplesmente incrível. O momento do áudio em si é excepcional. Estamos diante de um horizonte muito promissor, repleto de possibilidades a serem exploradas. Essa confluência de fatores nos permite desenvolver, junto de nossos parceiros, todo um leque de novas narrativas pelo qual estou ansioso", afirma Hermida.

Ele passou por editoras como Zahar, Cosac Naif, Sesi e Senai-SP, implementando e coordenando os departamentos digitais. Antes de aceitar o desafio na Bookwire, ele desempenhou por quatro anos o papel de gerente de produção e conteúdo na Storytel.

Marcelo Gioia, managing director da Bookwire no Brasil, contextualiza a contratação como parte de uma estratégia global da empresa que visa ampliar sua participação no mercado de áudio e seus formatos: “Antonio Hermida une-se à equipe Bookwire em um momento singular, quando a empresa acaba de fortalecer o foco na distribuição e produção de áudio com a criação do Global Audio Team”.

“Entre suas atividades, as principais são promover um estreitamento das ações de áudio entre os escritórios locais, derrubando as barreiras geográficas, ampliar o programa WAY - We AudioBook You, que gerencia e financia produções de audiobooks para as editoras, e iniciar a distribuição de podcasts editoriais”, detalha o diretor.

[10/08/2022 11:00:00]