Livraria da Vila da Alameda Lorena será inaugurada nesta quinta
PublishNews, Redação, 09/08/2022
Na mesma rua, mas totalmente repaginada, loja reabre no dia 11 mais compacta e acessível e oferece mais de 20 mil itens entre livros e artigos de papelaria, distribuídos em 400 m². Coquetel de boas-vindas começa às 15h.

Livraria da Vila | © Divulgação
Livraria da Vila | © Divulgação
Em março, o PublishNews adiantou que a Livraria da Vila da Alameda Lorena se preparava para a sua reinauguração em um novo endereço na mesma rua.

O plano era, ainda no primeiro semestre, se mudar para o número 1.501, entre as ruas Augusta e Padre João Manuel. Com um pouco de atraso, a nova loja, totalmente repaginada, será inaugurada nesta quinta (11).

Com novo layout, mais compacta e acessível, a loja oferece mais de 20 mil itens entre livros e artigos de papelaria, distribuídos em 400 m². A unidade conta ainda com espaço dedicado ao público infantil e o café La Guapa, rede de empanadas artesanais da Chef Paola Carosella.

“Nossa filial mais antiga e das mais queridas vai finalmente reinaugurar. Estamos muito felizes em dar continuidade aos 17 anos em que permanecemos no antigo endereço. A dois quarteirões de lá, a Vila da Lorena, agora no número 1.501, abre com os mesmos livreiros, o mesmo carinho e acolhimento, a mesma curadoria e a mesma filosofia de sempre: conectar livros e pessoas”, conta Samuel Seibel.

O projeto arquitetônico da nova unidade é assinado por Greg Bousquet, do escritório Architects Office SP, e conta com ambientes bem iluminados e exposição do acervo com fácil acesso para os clientes.

A unidade oferece ainda um espaço de 31 m² exclusivo para o público infantil. Com mobiliário lúdico e iluminação natural, a área foi desenvolvida especialmente para a formação dos pequenos leitores. O acervo dedicado às crianças conta com ampla variedade de temas, que vão de contos de fada aos lançamentos da literatura infanto-juvenil.

No dia da inauguração, o público será recepcionado com um coquetel de boas-vindas, que acontece a partir da 15h. Ao longo do mês, a nova unidade oferecerá ainda ampla programação cultural, que inclui lançamentos e atividades infantis, como oficinas e contação de histórias, marcando o retorno da Vila ao bairro.

[09/08/2022 09:00:00]