Publicidade
Publicidade
A perseverança de uma galopeira é destaque na Área Indie
PublishNews, Redação, 09/08/2022
O romance 'Jamais subestime os peões – eles valem uma rainha', de Celina Moraes, conta a luta de Raquel na busca de seus sonhos após uma desilusão amorosa, recriando o Brasil dos anos 1980 e 1990 como cenário dessa jornada

Capa Jamais subestime os peões, de Celina Moraes
Capa Jamais subestime os peões, de Celina Moraes
Raquel, uma bela garota de olhos cor de safira, namora Daniel, um rapaz ambicioso. São dois jovens do campo, de famílias pobres e apaixonados por cavalos. Raquel adora jogar xadrez e cavalgar. Sonha em se casar e ter um haras com Daniel. Mas ele muda de ideia e se casa com uma moça rica.

Revoltada e desiludida, a galopeira fecha seu coração, libera a ambição e parte para São Paulo, almejando riqueza e vingança. Lá ela conhece Aron, um herdeiro milionário, destinado a suceder o pai no comando das indústrias da família, que sonha vê-lo casado com uma moça da mesma classe social.

Este é o enredo de Jamais subestime os peões – eles valem uma rainha, de Celina Moraes. O romance se passa no Brasil dos anos 1980 e 1990, retratando a situação econômica e política da época e mostrando que o passado está presente na realidade do país.

Celina aborda preconceitos sociais e raciais, intolerância religiosa, assédios sexuais e morais, desemprego, machismo e drogas de forma profunda, mas com uma narrativa leve e fluida. A mensagem da altura é clara: persistir na luta por seus sonhos e combater os preconceitos, sem jamais desistir.

Jamais subestime os peões – eles valem uma rainha (Editora Buqui, 342 pp) está disponível na Amazon, por R$ 51,90 na versão impressa e gratuitamente no Kindle Unlimited.

Celina Moraes iniciou sua carreira com o romance Um lugar cheio de rãs, que ganhou o prêmio Lúcio Cardoso pelo terceiro lugar no Concurso Internacional de Literatura promovido pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro (UBE-RJ). Seu conto Rumo ao topo numa canoa quebrada foi um dos 50 selecionados para compor a antologia História de amor e dor, lançada pela Uber em 2018. No ano seguinte, sua crônica A comunhão da liberdade com a vida foi uma das 33 que integraram coletânea também publicada pela UBE-RJ.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade
Leia também
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Livro fornece um manual estratégico para empreender no mercado de software em meio a canibalização e a comoditização dos softwares ERP tradicionais
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Bruna Heinzen semeia, em 'Um jardim de sentidos', uma narrativa infantil que convida o pequeno leitor a explorar o mundo por meio dos cinco sentidos
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Iniciativa fez um mapeamento de todas as pessoas que trabalham e atuam com quadrinhos e/ou humor gráfico no Brasil e ouviu Lucio Luiz e Paloma Diniz, dois experts no assunto
"Hoje quero falar sobre um outro aspecto estratégico do mercado, a discoverability, ou a possibilidade de seu livro ser encontrado em uma loja online", diz o colunista. Leia!
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Em sua coluna, Henrique Rodrigues propõe que projetos literários tenham caráter mais formativo diante da queda no número de leitores no país
Acho que todo livro é autobiográfico de alguma maneira, porque o escritor parte da sua memória, mesmo que seja para inventar alguma coisa.
Michel Laub
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar