Walter Longo fala hoje sobre tomadas de decisão
PublishNews, Redação, 08/08/2022
O especialista em inovação lança o livro 'Vítimas do critério' na Livraria Cultura do Conjunto Nacional; ele dará palestra gratuita sobre o que influenciar decisões certas ou erradas num mundo em transformação

Walter Longo | © Divulgação
Walter Longo | © Divulgação
O publicitário e especialista em inovação Walter Longo lança o livro Vítimas do critério (Alta Books) nesta segunda-feira (08), às 19h, no teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073 - São Paulo / SP). Além de autografar os exemplares, ele dará palestra sobre como tomar decisões em um mundo de transformações.

Para o autor, que tem mais de 600 mil seguidores no LinkedIn, é fundamental compreender a importância dos critérios utilizados para se tomar uma decisão e como usá-los para não se tornar vítimas deles, o que pode trazer resultados desastrosos. No novo livro, Longo se aprofunda nessas questões e defende que decisões são tomadas a partir de três preceitos: referências, crenças e expectativas.

Com o desenvolvimento tecnológico, esses fatores estão cada vez mais complexos, e muitas vezes chegam a prejudicar a capacidade de julgamento do indivíduo em razão da multiplicidade de opções e variáveis.

Para participar da palestra é necessário se inscrever neste link.

Em março, Walter participou do Podcast do PublishNews, no qual falou sobre os impactos do Metaverso na forma de encarar o mundo, além de analisar como o marketing, as vendas, a produção de bens e serviços, a ciência e a educação serão afetados por essa nova realidade. Para ouvir o episódio, clique aqui.

[08/08/2022 09:00:00]