Bispa Sonia Hernandes no topo dos mais vendidos da semana
PublishNews, Thales de Menezes, 05/08/2022
'Reencontro com a vida', novo título que a líder da Igreja Renascer em Cristo publica pela editora Gente, estreia em primeiro lugar na Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews

Sonia Hernandes | © Divulgação Igreja Renascer em Cristo
Sonia Hernandes | © Divulgação Igreja Renascer em Cristo
Mais uma vez uma estreia retumbante na Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews. Um título aparece pela primeira vez na apuração semanal indo diretamente ao topo da tabela. Um fenômeno que tem como explicação a grande carga midiática de sua autora, Sonia Hernandes.

Conhecida como “Bispa Sonia”, a empresária, apresentadora de televisão, escritora, compositora, musicista e primeira bispa do Brasil é uma ministra da confissão religiosa brasileira, líder e fundadora da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. Há anos ocupando um grande espaço na programação de TV, ela consegue atrair um grande público para Encontro com a vida (Gente), no qual foca a perda de alguém amado. Em um relato ao mesmo tempo forte sensível, a obra foi concebida como uma fonte de consolo e uma oportunidade para as pessoas encontrarem um novo caminho e a possibilidade de seguir adiante um dia de cada vez.

O livro de Sônia Hernandes joga para o segundo lugar o sucesso mundial É assim que acaba (Galera), da americana Colleen Hoover, o segundo livro mais vendido do ano até agora, segundo a lista do PN. Na terceira posição da lista Geral, outro nome estreante, e mais um título da Gente: Ame-se! Você em primeiro lugar, do cirurgião plástico e escritor Ícaro Samuel. Ele propõe ensinar que o ato de se priorizar é legítimo e transformador, capaz de revolucionar a vida da pessoa e seu relacionamento com o mundo à sua volta. Traz ferramentas práticas para cada um planejar e organizar a vida, colocando-se em primeiro lugar.

Numa semana que praticamente manteve os mesmos números de vendas da anterior, com apenas 1% de aumento, essas duas novidades da editora Gente fizeram que o segmento de Autoajuda alcançasse o melhor desempenho, com um crescimento de 30% em relação à semana passada. Negócios é a outra categoria que teve crescimento, de 12%. Ficção e Não ficção caíram, com perdas de 7% e 10%, respectivamente. Infantojuvenil teve o pior desempenho, com redução de 15% nas vendas.

Apenas mais duas estreias foram registradas nas listas. Em Ficção, mais um título do bem-sucedido mangá Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba entra para os mais vendidos na 20ª posição. Trata-se do volume 14 dessa saga aventureira publicada pela Panini. A última novidade nas relações está em Infantojuvenil, também na 20ª posição. É a entrada de Aventuras com a Gi (Pixel), que traz passatempos e curiosidades guiadas pela irmã do Luccas Neto, autor deste que deve ser mais um sucesso arrebatadora entre a garotada.

No Ranking das Editoras, o Grupo Companhia das Letras emplaca a liderança por mais uma semana, com 14 títulos figurando nas cinco categorias de apuração. Em segundo ficou o Grupo Editorial Record, com 11 livros, seguido da Sextante, com nove obras.

[05/08/2022 09:00:00]