
"É um respiro, uma esperança de cultura nestes tempos tão desmotivantes. Participo de muitos encontros literários pelo Brasil e, pra gente, é uma alegria enorme trazer esse encontro a Boipeba", comenta Manoela Ramos, escritora, moradora de Boipeba e uma das organizadoras do evento.
Entre os nomes confirmados estão o poeta Lucas de Mattos; o escritor e produtor cultural Paulinho Lima; o roteirista Fil Braz; Maíra Guedes; a jornalista Midiã Noelle; o escritor Uarlen Becker e o vereador e escritor boipeba Weslley Magno.
Para a festa estão programados também uma mostra de artes visuais e a exibição de uma série de documentários que contam a história de Boipeba. Haverá também uma Feira de Livros, Sarau, e um caruru literário comandado pela chef Juliane Martinez, pesquisadora de comidas de terreiro e ancestralidade. Todos os dias têm apresentações musicais e já estão confirmados os nomes do cantor Dão e do grupo de mulheres de Boipeba, o Raízes do Mangue.
Artistas interessados em expor seus trabalhos na Festa devem preencher um formulário on-line clicando aqui. O evento fornece espaço, estrutura e material de divulgação.
O encontro literário é gratuito e aberto ao público. Toda a programação e detalhes do evento estão sendo divulgados no perfil da Flipeba no Instagram (@flipeba).