O Draco Malfoy de 'Harry Potter' se lança como escritor
PublishNews, Redação, 18/07/2022
A Buzz vai publicar no Brasil a autobiografia do ator Tom Felton, que interpreta o personagem na série de filmes de Harry Potter; o livro de memórias terá lançamento mundial em outubro

O ator Tom Felton | © Divulgação
O ator Tom Felton | © Divulgação
Será lançado em outubro um livro do universo de Harry Potter que não foi escrito por J.K. Rowling. Trata-se da autobiografia do ator inglês Tom Felton, que se tornou conhecido por seu papel como Draco Malfoy nos longas da franquia, um fenômeno da cultura pop que continua conquistando e encantando leitores e telespectadores no mundo todo.

A obra será também, o primeiro livro que tem a ver com o universo de Harry Potter que não será publicado por aqui pela Rocco e sim pela Buzz. “A Buzz é uma editora que tem por missão transformar a vida de seus leitores e leitoras e, para nós, ter o Tom Felton como nosso autor, com sua história de vida e carreira brilhantes, é uma grande honra”, afirma Anderson Cavalcante, escritor e fundador da editora.

Em Beyond the wand: the magic and mayhem of growing ip a wizard (em tradução literal, "Além da varinha: a magia e a desordem de crescer como um feiticeiro"), Felton conta como começou a carreira muito jovem. Seu primeiro papel foi aos dez anos, como Peagreen Clock, no filme Os pequeninos, lançado em 1997. Mas nada poderia preparar Felton para o que estava por vir: no teste de elenco, embora não tivesse ideia do conteúdo do livro, conseguiu o papel.

Felton alcançou fama mundialmente, mas também foi um adolescente que precisou navegar pelo mundo dos trouxas. No mundo real, ele sempre se mostrou gentil e acessível aos fãs, diferente do perverso praticante de bullying da saga de J.K. Rowling.

[18/07/2022 11:00:00]