
A obra será também, o primeiro livro que tem a ver com o universo de Harry Potter que não será publicado por aqui pela Rocco e sim pela Buzz. “A Buzz é uma editora que tem por missão transformar a vida de seus leitores e leitoras e, para nós, ter o Tom Felton como nosso autor, com sua história de vida e carreira brilhantes, é uma grande honra”, afirma Anderson Cavalcante, escritor e fundador da editora.
Em Beyond the wand: the magic and mayhem of growing ip a wizard (em tradução literal, "Além da varinha: a magia e a desordem de crescer como um feiticeiro"), Felton conta como começou a carreira muito jovem. Seu primeiro papel foi aos dez anos, como Peagreen Clock, no filme Os pequeninos, lançado em 1997. Mas nada poderia preparar Felton para o que estava por vir: no teste de elenco, embora não tivesse ideia do conteúdo do livro, conseguiu o papel.
Felton alcançou fama mundialmente, mas também foi um adolescente que precisou navegar pelo mundo dos trouxas. No mundo real, ele sempre se mostrou gentil e acessível aos fãs, diferente do perverso praticante de bullying da saga de J.K. Rowling.