Dança das cadeiras: Panini Brasil anuncia troca de CEO
PublishNews, Redação, 18/07/2022
​José Eduardo Severo Martins deixa o comando da Panini Brasil após 28 anos, para se aposentar; Ivam Faria, que chefiou a Panini no México, depois de dois anos como CEO na América Latina assume também o Brasil.

José Eduardo Severo Martins deixou o comando da Panini Brasil, onde atuou como CEO nos últimos 28 anos. Ivam Faria, que foi diretor de Operações da Panini no Brasil e chefiou a empresa no México por oito anos, depois de dois anos como CEO na América Latina assume também o Brasil.

Com mais de 50 anos de atuação em postos essenciais de grandes empresas multinacionais, Martins aderiu ao programa de aposentadoria do Grupo Panini. Ele assumiu o comando da filial no Brasil desde a sua formação, em 1995, e contribuiu para a criação da maior editora infantojuvenil da América Latina, com lideranças nos segmentos de colecionáveis e publicações.

Entre os cases comandados por ele destacam-se os álbuns de Copa do Mundo de 2010, 2014 e 2018, além de lançamentos como os álbuns de Chiquititas, Carrossel, LOL Surprise, Fortnite e Brasileirão, entre outros.

“Começar essa trajetória em ano de Copa do Mundo é muito simbólico, pois o evento é um dos grandes sucessos da empresa em termos de álbuns, e mobilizará a Panini ao longo de todo o segundo semestre, sendo assim um desafio importante para toda a equipe. O objetivo agora é continuar trabalhando para ampliar e diversificar nossos produtos, para que alcancem um público ainda maior, gerando mais entretenimento e informação”, afirma Ivam Faria.

[18/07/2022 16:00:00]