A sustentabilidade em pauta na Bienal do Livro de SP
PublishNews, Redação, 07/07/2022
Luciano Monteiro, diretor global de sustentabilidade e comunicação da Santillana conversa sobre o tema nesta quinta (07), às 15h30, dentro da programação do Papo de Mercado

Logo mais, às 15h30, o Papo de Mercado – área dentro da Bienal de SP com programação voltada para o setor editorial e livreiro – recebe Luciano Monteiro [foto], diretor global de sustentabilidade e comunicação da Santillana para debater com Leonardo Neto, curador do evento, sobre sustentabilidade e eficácia da mídia impressa.

Os dois falarão, entre outros temas, sobre os mitos e fatos sobre o uso mídia impressa, especialmente para a educação, e de que modo esse formato colabora atualmente para o desenvolvimento sustentável do mercado.

A palestra pode ser conferida por profissionais do setor que se credenciarem para a Bienal.

A Santillana, fundada na Espanha em 1960, é o braço editorial do grupo Prisa, que é líder em meios de comunicação, entretenimento e educação nas línguas espanhola e portuguesa. A Santillana opera no Brasil como uma holding de negócios educacionais, com soluções didáticas e de literatura infantil e juvenil, com a Moderna e a Editora Salamandra, com materiais para ensino de idiomas e educação bilíngue.

Ainda hoje no Papo de Mercado:

Às 16h30, seguindo a série A marca do editor - Os editores por trás dos grandes sucessos editoriais, Leonardo Neto conversa com Sidney Gusman editor da Mauricio de Sousa Produções.

Às 17h30, acontece a mesa O futuro do papel, com participação de Sergio Mota Carvalho, Érica Navarro.

E às 20h, Roberto Saad (Uiclap), Graziele Cler (Walprint), Roger Conovalov (Lura Editorial) e Ricardo Perez (Amazon) participam do bate-papo com o tema Como publicar e vender de maneira independente com qualidade editorial. A conversa será mediada por Lilian Cardoso.


[07/07/2022 11:00:00]