Um concurso para as autoras de contos
PublishNews, Redação, 08/06/2022
O clube de assinaturas Amora, voltado para obras escritas por mulheres, abriu o projeto Pé de Amora, que publica mensalmente um minilivro com um conto selecionado de escritoras iniciantes

Clube Amora | © Divulgação
Clube Amora | © Divulgação
O clube de assinatura Amora, exclusivo para livros escritos por mulheres, lança um projeto que tem como objetivo selecionar contos inéditos de escritoras estreantes ou pouco conhecidas. As autoras que estejam iniciando sua trajetória na ficção e são selecionadas têm minilivros publicados pelo clube, nas caixas enviadas a assinantes em mais de 20 estados brasileiros.

As inscrições para o projeto Pé de Amora não têm prazo de encerramento. A ideia do clube é manter o fluxo constante de inscritas e ir mensalmente publicando esse material. No mês de abril, a carioca Clarisse Escorel teve editada sua história Boleia, sobre uma menina numa aventura de verão em Búzios ao lado do namorado.

Na caixa que o clube enviou em maio aos assinantes, foi incluído Uma cobra passou pelo meu sono, da estreante Clara Varandas. Em junho é a vez de Laís Romero, de Teresina, com o conto Amor dos antigos.

O projeto é feito em parceria com estudantes, professores e professoras do curso de Letras Português-Inglês da PUC do Paraná, que fazem leitura crítica, revisam e desenvolvem pareceres dos textos enviados.

Para participar, o único critério é que as autoras não tenham nenhum livro publicado. Os contos, de até 2.500 caracteres, devem ser enviados, com uma breve biografia da escritora, para o e-mail contato@amoralivros.com.br.

[08/06/2022 10:00:00]