Ria Livraria realiza oficina sobre conto contemporâneo
PublishNews, Redação, 07/06/2022
Dividida em quatro encontros, oficina será ministrada pelos editores da revista ‘Lavoura’, André Balbo e Lucas Verzola

A Ria Livraria realiza entre junho e julho, a oficina Quatro propostas de conto contemporâneo, com os escritores e editores da revista Lavoura, André Balbo e Lucas Verzola.

No minicurso, Balbo e Verzola irão discutir algumas das principais teorias do conto (Poe, Tchekhov, Cortázar, Piglia) e examinar os princípios fundamentais do gênero, como a unidade de efeito, a brevidade e a economia de linguagem. Ao mesmo tempo, buscam aproveitar (ou não) esses aportes teóricos para ler e comparar quatro propostas do conto brasileiro contemporâneo. A ideia é ler e debater contos de quatro autores e cotejá-los com outros quatro autores “espelho”, buscando identificar afinidades e distâncias. Ao final de cada aula, os alunos farão exercícios de escrita à luz da proposta estudada no dia. Os textos serão lidos e comentados individualmente pelos professores.

Serão quatro encontros, às sextas-feiras – 17 e 24 de junho; 1º e 08 de julho –, das 19h30 às 21h30, na Sala Julio Plaza (Rua Marinho Falcão, 58), espaço de realizações de oficinas e cursos da livraria.

O valor é de R$ 170 e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail livrariaria@gmail.com. As aulas são presenciais e as vagas são limitadas.

Tags: Ria Livraria
[07/06/2022 09:00:00]