
Idealizada por Rodrigo Simonsen e Ícaro de Carvalho, a H1 chegou ao mercado no final do ano passado, com a intenção de oferecer uma experiência de educação que une livros impressos e aulas on-line. O leitor compra um livro ou um box de obras sobre o mesmo assunto e recebe um login de acesso para as aulas.
Simonsen, diretor do projeto, defende que o documentário materializa a vocação da H1, “propor debates empolgantes e estimular reflexões aprofundadas sobre temas que fervilham”. Ele acredita que a reunião de experiências concretas de alguns dos maiores influenciadores do país resultam em um filme que é “um filho dos nossos tempos”.
Os temas mais intensamente espalhados pelas redes sociais são contemplados, como moda, gastronomia, maquiagem, ciência, marketing e saúde, entre outras .O grupo de entrevistados traz nomes bem conhecidos, como Luara Fonseca, que tem cerca de 42 milhões de seguidores, e Bianca Andrade, conhecida nas redes como Boca Rosa, com aproximadamente 27 milhões de seguidores.
Os especialistas Gordon Glenister e Pat Flynn, autores dos livros Marketing de influência e Superfãs, respectivamente, estão presentes na discussão no filme trazendo considerações sobre o momento atual e uma nova ótica na forma de se comunicar.
Efeito influência tem 80 minutos de duração e pode ser acessado aqui.