Livraria da Vila inaugura sua primeira unidade em Brasília
PublishNews, Redação, 27/05/2022
Localizada no Shopping Iguatemi Brasília, inauguração acontece em 2 de julho. Com 350 m², unidade terá mais de 25 mil itens entre livros, jogos e artigos de papelaria

A Livraria da Vila inaugura na próxima quinta (02) sua primeira loja em Brasília. Localizada no Shopping Iguatemi Brasília, um dos mais tradicionais centros de compras da cidade, a unidade terá 350 m² dedicados à literatura e um mix de livros e serviços para atender a todos os públicos.

A loja terá ainda 25 mil itens entre livros, jogos, brinquedos e artigos de papelaria. A escolha do acervo se deu a partir de pesquisas e conta com títulos para todos os estilos e idades. Entre os destaques estão livros de ficção, de não ficção (biografia, autoajuda, religião e negócios) e de literatura juvenil e infantil.

A unidade oferece ainda um espaço exclusivo para as crianças. São 43 m² com mobiliário lúdico e iluminação natural, preparado para colaborar com à formação dos pequenos leitores. O acervo infantil é composto por mais de três mil títulos, que vão de contos de fadas aos lançamentos da literatura infantojuvenil.

“Nós acreditamos na força do livro como um objeto mágico que nos acompanha a vida inteira. Achamos que a Livraria é a melhor e mais agradável ponte para unir leitores aos seus autores favoritos ou levá-los a descobrir novos nomes. Esta é nossa razão de existir. Despertar na criança, no jovem e no adulto o prazer da leitura”, afirma Samuel Siebel, presidente da rede. “Quanto mais unidades, mais firme a Livraria da Vila segue no propósito de colaborar para que o Brasil seja cada vez mais um país de leitores”, conclui.

A nova loja também dispõe de uma unidade da La Guapa Empanadas Artesanais, famosa rede de empanadas artesanais da chef Paola Carosella.

Essa é a oitava loja inaugurada desde 2020, quando a Livraria da Vila iniciou seu plano de expansão. Com a nova unidade, a Vila passa a contar com 17 lojas, sendo 14 em São Paulo, duas no Paraná e, agora, uma em Brasília.

O plano da Vila é investir em lojas mais compactas, com uma curadoria pensada no cliente e um atendimento feito por vendedores apaixonados por livros.

[27/05/2022 11:00:00]