CCXP Awards está com inscrições abertas
PublishNews, Redação, 19/05/2022
Premiação que celebra a cultura pop tem em suas categorias Quadrinhos e Literatura. Interessados podem se inscrever até á próxima segunda-feira, dia 23

A CCXP Awards, premiação que celebra a cultura pop, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (23). A premiação – realizada pelos mesmos criadores da Comic Com Experience Brasil – tem seis categorias: Filmes, Séries, Games & eSports, Creators, Quadrinhos e Literatura, além de Homenagens especiais.

Em Quadrinhos, categoria presidida pelo Fora do Plástico (Pedro Ferreira e Mariana Viana), serão premiados os melhores quadrinho, quadrinista, álbum, tira e web-tira, roteirista, desenhista, arte-finalista e colorista.

Já em Literatura, categoria presidida por Daniel Lameira, editor da Aleph e Antofágica, será premiada a melhor obra de Ficção – com temática relacionada a cultura pop, como fantasia, policial, suspense, ficção científica e terror – e a melhor obra de Não ficção – com temática também relacionada a cultura pop, como TV, cinema, quadrinhos, música, literatura, games e cultura digital.

São elegíveis filmes, séries, quadrinhos, games e livros que foram lançados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021.

Os escolhidos passarão por quatro fases eliminatórias. Depois da inscrição, na segunda fase haverá uma votação do comitê de especialistas para decidir a short list. Na terceira, uma votação do júri técnico e popular escolherá os finalistas e, na quarta, mais uma vez júri técnico e popular escolhem os vencedores.

A premiação do CCXP Awards está marcada para 15 de julho e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do evento e do portal Omelete na internet.

Para se inscrever é só clicar aqui.

CCXP 2022

As inscrições para a seletiva de quadrinistas e desenhistas estarem na CCXP 2022 (1º a 4/12), no Artists' Valley, encerram na próxima semana.

Além de dividir o espaço com artistas nacionais e internacionais, o espaço é consagrado por atrair milhares de fãs de quadrinhos e de artes visuais. Trata-se da oportunidade dos visitantes tirarem fotos, pegar um autógrafo e conversar com os artistas, podendo comprar lançamentos em quadrinhos e itens originais e exclusivos, sendo de um bottom a um pôster.

Para a edição de 2022, o espaço contará com mais de 500 artistas em 352 mesas. Para se inscrever, basta acessar o site da CCXP e clicar em Inscreva-se aqui.

Tags: CCXP Awards
[19/05/2022 09:00:00]