'Invasão Heartstopper' aumenta na Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Thales de Menezes, 13/05/2022
Agora são três livros da série de quadrinhos de Alice Oseman publicada pela Seguinte entre as cinco primeiras posições do ranking, liderado por 'Heartstoppers: Dois garotos, um encontro'

O fenômeno Heartstopper não para. Três livros da série de quadrinhos escrita por Alice Oseman e publicada pela Seguinte estão entre os cinco primeiros na lista Geral dos Livros Mais Vendidos do PublishNews. Heartstopper: Dois garotos, um encontro lidera, com 3.055 livros vendidos na semana. Em quarto lugar está Heartstopper: Um passo adiante e, em quinto lugar, Heartstopper: Minha pessoa favorita.

E a força do público para o gênero young adult não fica apena com esses títulos. Logo em seguida, na sexta posição, vem É assim que acaba (Galera Record), de Colleen Hoover. O livro dela encabeça a lidera a lista de Ficção, na qual ela também tem mais dois títulos: Todas as suas (im)perfeições e O lado feio do amor, ambos lançados pela Galera Record. Este último também é estreia nessa semana.

O pódio da lista Geral é completado por dois livros poderosos: O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira, na vice-liderança, e O poder da cura (Petra), do padre Reginaldo Manzotti, na terceira posição.

A semana registrou um aumento de 10% nas vendas, boa notícia para o mercado que já tinha 14% de elevação na semana passada. Não ficção lidera o crescimento, com 47%. Autoajuda subiu 16%, Ficção, 10%, e Infantojuvenil, 7%. A única categoria que apresentou queda foi Negócios, com redução de 12%.

Não ficção tem três livros estreantes na lista. O volume ilustrado O livro da Vovó (Sextante), de Star Fiore, que fala de tradições e lições de vida, está em 11º lugar. Poderosa novena Maria, passa à frente! (Missão Sede Santos), escrito pelo padre Marlon Múcio, estreia na 15ª posição. Também é a primeira vez que a editora aparece nas listas. E o livro Em busca de si mesmo (Vozes Nobilis), de Marlon Reikdal, entra no 19º lugar, falando de uma filosofia de vida capaz de transformar as pessoas.

São duas as estreias em Negócios: Por que a gente é do jeito que a gente é? (Planeta Estratégia), de Eduardo Ferraz, no 18º lugar, e A coragem para liderar (BestSeller), de Brené Brown, que aparece em 20º.

No Ranking das Editoras, a Sextante, com 16 títulos, tirou o primeiro lugar do Grupo Companhia das Letras, que aparece com 14 livros. Em terceiro lugar está o Grupo Editorial Record, com 12 obras.

O ranking desta semana, excepcionalmente, não traz os dados da Livraria Saraiva.

[13/05/2022 11:30:00]