'2001: uma odisseia no espaço' ganha audiobook
PublishNews, Redação, 09/05/2022
Lançamento exclusivo da Storytel Brasil traz a narração do clássico da ficção científica, que Arthur C. Clarke escreveu enquanto desenvolvia o roteiro para o filme homônimo de Stanley Kubrick

Para muitos o livro mais importante de ficção científica já escrito, 2001, uma odisseia no espaço ganha áudio lançado com exclusividade pela plataforma Storytel Brasil. Lançado originalmente em 1967, o romance de Arthur C. Clarke foi escrito ao mesmo tempo em que ele desenvolvia o roteiro do filme homônimo, em parceria com o cineasta Stanley Kubrick.

O enredo acompanha a viagem de uma equipe de astronautas à Júpiter, dentro da nave Discovery. O computador que controla a nave sozinho vai se revoltar contra aos humanos e pôr a missão em perigo.

O áudio é narrado por Mauro Ramos, dublador conhecido por emprestar sua voz a personagens como o Pumba, de O rei leão, e o ogro Shrek. Ele narra também áudios da saga The Witcher e de livros de Agatha Christie.

“Considero 2001 um marco na história do cinema e da literatura, então foi muito especial e desafiador dar voz a este clássico. Como é a primeira vez que essa trama será contada no formato áudio, acredito que conseguirá atrair novos fãs", afirma o dublador.

[09/05/2022 10:00:00]