Livro de professora de meditação estreia no topo da Lista dos Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Thales de Menezes, 29/04/2022
'Perdoar amar agradecer', de Carmem Mendes, alcança a liderança, com 2.343 exemplares vendidos, ultrapassando 'Mais esperto que o diabo', de Napoleon Hill; a best-seller young adult Colleen Hoover está em terceiro, com 'É assim que acaba'

Algo incomum na nova Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews. Nesta semana, um livro estreia já ocupando o primeiro lugar entre as obras de Autoajuda e também atinge o topo na Lista Geral. Perdoar Amar Agradecer (Luz da Serra), da professora de meditação Carmem Mendes [foto], vendeu 2.343 exemplares na semana. A partir de perguntas como “Quantas vezes você deixou de ser você mesmo apenas para agradar os outros?”, ela propõe dar fim a uma busca constante sem sentido por valorização, amor e reconhecimento. Segundo a autora, não há nada mais valioso do que o amor próprio.

Em segundo lugar na Lista Geral está o best-seller Mais esperto que o diabo (Citadel), de Napoleon Hill, líder na contagem anterior, que vendeu 2.011 livros no período. Em terceiro está É assim que acaba (Galera Record), da autora sensação entre os leitores jovens Colleen Hoover, com 1.485 livros vendidos.

Depois de três semanas seguidas de queda, o registro agora é de aumento de 13% nas vendas em relação a semana passada. Autoajuda realmente ajudou esse crescimento, com 31% de livros vendidos a mais do que na semana anterior. Todos os segmentos cresceram, com esses índices: Ficção, 14%; Infantojuvenil, 7%; Negócios, 5%; e Não ficção, 2%.

Outra estreia da semana também está em Autoajuda, desta vez um livro do recorrente best-seller Augusto Cury, As poderosas ferramentas de gestão da emoção para relações saudáveis (Dreamsellers Editora). A obra é uma espécie de manual de psicologia aplicada que tem a proposta de fornecer algumas ferramentas práticas e dinâmicas para que as pessoas aprendam a construir relações saudáveis, em primeiro lugar consigo mesmas e, depois, com os outros.

A única estreia em Ficção é o mangá One Piece 3 em 1 – Volume 1, edição da Panini que aparece em sexto lugar. Escrito desenhado por Eiichiro Oda, é um título de uma série já tradicional dentro desse segmento que parece crescer cada vez mais.

Em Não Ficção, aparece em vigésimo lugar o livro organizado pela ex-deputada Manuela D'ávila, Sempre foi sobre nós (Rosa dos Tempos). Ela reúne depoimentos de mulheres que atuam na política brasileira e sofreram violência durante campanhas eleitorais ou exercício do mandato. As experiências apresentadas são narradas por Dilma Rousseff, Isa Penna, Marina Silva e Tabata Amaral, entre outras.

Duas estreias na lista de Negócios. Em sétimo lugar, A vida é tudo o que você faz com ela (Gente), de Pedro Janot. Um dos empresários mais bem-sucedidos da cena brasileira, ele quer que o livro fale aos jovens que estão iniciando carreira profissional ou dando os primeiros passos na direção do mercado de trabalho ou do empreendedorismo. Na 13ª posição está Nunca mais perca uma venda, em hipótese nenhuma – Vol. 2 (Literare Books), de André Zem. O empresário e palestrante conta histórias que envolvem o leitor, exemplificam situações adversas do varejo e mostram como se destacar entre os concorrentes.

No Ranking das Editoras, o grupo Companhia das Letras aparece em primeiro lugar, com 15 obras presentes em todas as listas. Na vice-liderança empatam o Grupo Editorial Record e a Sextante, cada um com 11 livros. Em seguida vem o Citadel Grupo Editorial, com oito obras.

[29/04/2022 10:00:00]