'As Aventuras de Mike' é publicado em países da América Latina
PublishNews, Redação, 29/03/2022
Fenômeno nacional, com 150 mil exemplares vendidos segundo dados da Planeta, personagem criado por Gabriel Dearo e Manu Digilio chega a países latinos e aos EUA

Depois de muita popularidade em quatro canais do YouTube – que juntos ultrapassam 13 milhões de inscritos –, a família de Mike chegou ao livro em 2019. Lançado pela Planeta, As Aventuras de Mike se transformou em sucesso muito rápido. Os personagens de uma família divertida, criados pelo casal brasileiro Gabriel Dearo e Manu Digilio já protagonizaram mais três volumes: As Aventuras de Mike: O bebê chegou, As Aventuras de Mike: O livro interativo e As Aventuras de Mike: Edição de colecionador.

Em 2020, o primeiro livro foi publicado em Portugal. Agora, a coleção será lançada em abril na Colômbia, no México, no Chile, na Argentina e no Uruguai. Em maio, o Chile deve receber a obra. E, em junho, Mike vai figurar em alguns pontos de venda dos Estados Unidos. Esse avanço internacional da obra é acompanhado de um novo canal no YouTube, em língua espanhola.

“A notícia de que o livro seria lançado em países da América Latina nos deixou muito felizes e animados”, diz Manu. "É muito divertido ver nossas histórias e nossos personagens falando outra língua. Nós estamos incentivando a leitura para uma geração que está muito conectada por meio do celular ou do computador, e isso é muito gratificante”, afirma Dearo.

Quem vai se aventurar pelo mundo de Mike já pode se preparar para conhecer um garoto que enfrenta perrengues na adolescência, porque é desastrado, não gosta de futebol e é um completo fracasso com as meninas.

[29/03/2022 09:00:00]