Concurso seleciona HQs para publicação em tributo a Saramago
PublishNews, Redação, 09/03/2022
Edição impressa de mil exemplares para homenagear José Saramago reunirá 15 trabalhos escolhidos, oito deles em vagas reservadas a artistas iniciantes

Estão abertas até 23 de abril as inscrições para um concurso de HQs inserido nas comemorações do centenário de nascimento do autor português José Saramago. É uma iniciativa conjunta do Camões – Centro Cultural Português, de Brasília, da Bienal de Quadrinhos de Curitiba e do Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas. O projeto Bienal Publica! Saramago reunirá as obras escolhidas em publicação impressa, que deve ser lançada em setembro.

Serão selecionadas 15 HQs inéditas de artistas brasileiros, de até quatro páginas cada. A curadoria será dos quadrinistas Luli Penna, brasileira, e Filipe Melo, português. Para serem eleitas para a publicação homenageando Saramago, as HQs precisam dialogar com o universo do escritor, com referências a sua vida ou a sua obra.

Num movimento visando dar visibilidade a novos nomes para o mercado, o concurso reserva oito espaços na publicação para historias de artistas iniciantes, que não tenham publicado em formato impresso ou apenas em edições independentes.

O prazo do envio é até 23 de abril, neste formulário. O resultado será divulgado nas redes sociais da Bienal de Quadrinhos e do Camões. A publicação impressa terá mil exemplares e distribuição gratuita no Flipoços 2022, que está programado como evento presencial entre 3 e 11 de setembro.

.

[09/03/2022 11:30:00]