Em busca do sucesso no mercado on-line
PublishNews, Redação, 21/02/2022
Obra aborda como profissionalizar empresas digitais e destaca temas como gestão de pessoas, processos e cultura organizacional

Muito antes da pandemia, o crescimento das empresas nativas digitais ou a migração de negócios físicos para o on-line já era uma realidade, porém com o isolamento isso se tornou uma necessidade. Seja por necessidade ou oportunidade, a realidade é que muitos negócios começaram ou migraram para o mercado digital. De acordo com a base de tendências de pesquisa de 2021 do Google, o termo: "Como abrir um negócio", foi mais buscado do que "Como conseguir um emprego", mostrando a crescente busca das pessoas por conquistarem seu próprio negócio no mercado. Isso despertou a necessidade de se discutir temas de gestão de empresas pensada para a realidade do mercado digital, tanto para as questões administrativas, quanto de pessoas e do desenvolvimento destes negócios, e é este o objetivo do livro Gestão Digital (Maquinaria Editorial. 190 pp, R$ 26,65). Na obra, Ellen Salomão, fundadora da Agência Vê, discute temas como importância e desenvolvimento de processos, modelo de negócios, as vantagens do setor e seus desafios, gestão financeira, contratação, modelos de trabalho, inteligência de dados, desenvolvimento de cultura organizacional, entre outros temas e soluções sempre aplicado na realidade do on-line.

[21/02/2022 07:00:00]