Lista dos Livros Mais Vendidos trouxe nove estreantes; cinco deles pontuaram no Ranking Geral
PublishNews, Leonardo Neto, 26/11/2021
A biografia de Lula, escrita por Fernando Morais, está entre os estreantes de peso da semana

A Companhia das Letras publicou há pouco o primeiro volume da biografia do ex-presidente Lula escrita por Fernando Morais (na foto ao lado). O tomo cobre a infância do ex-presidente, o seu protagonismo no novo sindicalismo, as greves do ABC, a fundação do PT e a primeira campanha eleitoral. O título veio parar na Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews, ocupando a segunda posição de Não Ficção, com 1.288 exemplares vendidos na semana de estreia.

E Lula não está sozinho. Além da biografia, a lista trouxe outras oito novidades, cinco delas pontuaram no Ranking Geral, incluindo o livro de Fernando Morais que está na 11ª posição.

Na terceira posição do Ranking Geral, apareceu pela primeira vez Inovação emocional (Gente), de Heloisa Capelas. Foram 2.561 cópias vendidas, suficiente para colocar o título na primeira posição da Lista de Autoajuda. No livro, Capelas ensina como a inovação interna, baseada num trabalho intenso e contínuo de autoconhecimento, acontece a partir da ruptura com crenças infantis e com uma reciclagem do nosso lixo comportamental.

Ainda falando do Ranking Geral, as duas primeiras posições são ocupadas, respectivamente, por Sucesso é o resultado de times apaixonados (Gente), de Renata Spallicci, com 5.906, e Mindset milionário (Buzz), de José Roberto Marques, com 5.847.

O desfile de novidades segue em Autoajuda. Na segunda posição da categoria – e quarta da Lista Geral –, estreou A inteligência do século (Alta Life), de Pyero Tavolazzi, com 2.068. Na 20ª posição da categoria, apareceu Vítimas do critério (Alta Books), de Walter Longo, com 354.

Junto com Lula, em Não Ficção, estreou Decifre e fortaleça seu filho (Gente), de Paulo Vieira, Sara Braga e Viviane Vieira Távaro. O livro está na posição de número um da categoria e na décima do Ranking Geral. Na semana de estreia, foram vendidos 1.314 exemplares.

Ainda em Não Ficção, mais dois estreantes: Autismo: Um olhar por inteiro (Literare Books), de Andrea Lorena Stravogiannis, na 11ª, com 412, e Cartas para minha avó (Companhia das Letras), de Djamila Ribeiro, na 16ª, com 306.

Em Negócios, mais um que conseguiu um espaço no Ranking Geral: Seja egoísta com sua carreira (Gente Autoridade), de Luciano Santos, estreou ocupando a quarta posição da categoria e a 20ª no Geral. Foram 905 exemplares vendidos. Carreiras exponenciais (Alta Books), de Eberson Terra, completa o time de estreantes, na 14ª posição de Negócios, com 374.

Com tantos títulos estreantes vendendo acima dos mil exemplares, os números da lista cresceram 13% na comparação com a semana passada. Todas as categorias apresentaram crescimento, com destaque para Não Ficção (39%), Autoajuda (28%) e Infantojuvenil (19%).

O Ranking Geral das Editoras tem o Grupo Companhia das Letras como líder, com 18 títulos. O Grupo Editorial Record aparece em segundo, com 10 e o Citadel Grupo Editorial em terceiro, com nove.

[26/11/2021 09:30:00]