Livros de negócios ocupam as três primeiras posições da Lista dos Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Leonardo Neto, 19/11/2021
‘Sucesso é o resultado de times apaixonados’, de Renata Spallicci; ‘Mindset milionário’, de José Roberto Marques, e ‘O poder da autorresponsabilidade’, de Paulo Vieira, são os campeões de vendas da semana

Renata Spallicci, José Roberto Marques e Paulo Vieira
Renata Spallicci, José Roberto Marques e Paulo Vieira
Nessa semana, os três primeiros lugares da Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews são ocupados por livros de Negócios, que venderam mais de 2,5 mil exemplares cada. Pela segunda semana seguida, Sucesso é o resultado de times apaixonados (Gente), de Renata Spallicci, ocupa a primeira posição do Ranking Geral. Foram 5.938 cópias vendidas na semana. No ano, o livro que ensina a gestores como deixar seus colaboradores apaixonados já teve 12.096 exemplares vendidos.

O segundo lugar é ocupado por Mindset milionário (Buzz), de José Roberto Marques. O livro que frequentou o topo da lista por algumas semanas teve 3.601 unidades vendidas nessa semana. No ano, já foram 22.044.

Encerrando a trinca de Negócios, o velho conhecido da Lista O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira, ocupa a terceira posição, com 2.566. O livro é campeão de vendas da Editora Gente de 2021, com 49.304. A obra de Paulo Viera também aparece na quinta posição do Ranking Geral Anual Parcial de 2021.

Negócios, além de dominar o pódio do Ranking Geral, trouxe outras duas novidades. Na 12ª posição da categoria, estreou A grande lição de Steve Jobs (Literare Books), de Mauricio Sita, com 489. Depois do corona (Alta Books), de Scott Galloway, ficou na lanterninha de Negócios, com 303.

Na comparação com a semana passada, os números gerais da lista apresentaram queda de 10%. Infantojuvenil (-23%) e Ficção (-15%) foram as que mais perderam. Não Ficção foi a única que apresentou aumento, de 17%.

É de lá que vem quatro das nove novidades da semana. Com 439 exemplares vendidos, o livro Meditações (Temporalis), do imperador de Roma Marco Aurélio, viaja no tempo e ocupa a posição de número sete da categoria. Coladinho nele, na oitava posição, ficou Aceita que dói menos (Principium), do padre Alessandro Campos, com 437 cópias vendidas.

Quem está de livro novo é Johanna Basford, rainha dos livros de colorir. O seu Mundo das maravilhas (Sextante), estreou na 15ª posição de Não Ficção, com 285. Bruxa natural (Darkside), de Arin Murphy-Hiscock, é a quarta novidade de Não Ficção. O livro teve 278 exemplares vendidos, número suficiente para garantir a 16ª posição.

Autoajuda trouxe apenas uma novidade, mas é a mais volumosa entre os estreantes. Pra vida toda valer a pena (Sextante), de Ana Claudia Quintana Arantes, teve 522 cópias vendidas e ocupa a posição de número 7.

Estão em Infantojuvenil as últimas duas novidades. Na 13ª posição, aparece a coleção Anne de Green Gables (Ciranda Cultural), de Lucy Maud Montgomery. Foram 370 cópias vendidas do box. Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo (Seguinte), de Benjamin Alire Sáenz, estreou na posição de número 19, com 234.

O Grupo Companhia das Letras levou o ouro no Ranking das Editoras, com 13 títulos. A prata ficou dividida entre os grupos editoriais Citadel e Record, que emplacaram 10 títulos cada. A prata ficou com a Sextante, com nove.

[19/11/2021 10:00:00]