PublishNews contrata Ricardo Arcon como diretor-executivo
PublishNews, Redação, 18/11/2021
Profissional soma quase 20 anos de experiência em jornalismo e produção de conteúdo, em parte trilhados na Editora Abril e nos grupos Bandeirantes e Jovem Pan

O PublishNews anuncia a contratação de Ricardo Arcon como seu diretor-executivo. Fundado em 2001, o portal de notícias se tornou, ao longo de duas décadas, uma referência quando o assunto é o mercado editorial e livreiro no Brasil.

Arcon é jornalista e produtor de conteúdo com quase 20 anos de experiência. Trabalhou em algumas das mais importantes empresas de comunicação do país. Na Editora Abril, foi editor das revistas Men's Health e Playboy. No Grupo Bandeirantes, ajudou a criar e dirigiu o telejornal Café́ Com Jornal. Em duas passagens pelo Grupo Jovem Pan, cobriu – como redator, repórter e editor – política, economia, cidades e cultura, e assinou a produção e direção do Morning Show. Tem, ainda, formação em criação publicitária e experiência em brand journalism e redes sociais.

O profissional será responsável pela orquestração dos diversos departamentos do veículo (redação, projetos especiais e comercial) e pela definição de estratégias que determinarão o futuro do PublishNews.

“O mercado dos livros é a mais bem pavimentada estrada para o conhecimento. Há 20 anos o PublishNews atua como elo entre editoras, livrarias, empresários, autores e leitores, fomentando o setor e dando inestimável contribuição para a sociedade brasileira. Levar adiante um projeto dessa natureza, na companhia de gente apaixonada pelo universo da escrita, me é motivo de orgulho e uma tremenda responsabilidade”, declarou Ricardo.

Para Lu Magalhães, sócia do PN, a chegada de Ricardo está em consonância com a evolução do veículo. "Seguindo a estratégia de inovação e evolução contínua traçada para o PublishNews, damos mais um importante passo nesse fim de 2021. Convidamos Ricardo Arcon, pela sua vivência de gestão e seu conhecimento do mercado de mídia, para integrar a equipe como diretor-executivo. Temos a certeza de que Ricardo, junto à equipe, levará o PublishNews a novos patamares, trazendo mais valor para o mercado editorial e contribuindo ainda mais para seu desenvolvimento”, afirmou.

“A chegada do Ricardo ao nosso time reforça nosso compromisso com o PublishNews. Queremos um canal ainda mais dinâmico, forte, inteligente e conectado. Sabemos do desafio e que não conseguiremos fazer isso sozinhos; precisamos de pessoas que possuam em seu DNA sede por inovação e uma inquietude incomum em relação ao status quo das coisas. Esses elementos estão presentes em todo nosso time e Ricardo chega para somar e agregar elementos que não ainda não possuíamos. Tenho completa convicção que tão logo nossos leitores devem se beneficiar com muito mais conteúdos, análises e informações. É ótimo ver o canal dando esse passo”, reforçou Bruno Mendes.

[18/11/2021 09:40:00]