Como parte do seu plano estratégico, que visa ao crescimento da operação no Brasil, a Santillana – holding de negócios educacionais de origem espanhola – anunciou o investimento de R$ 240 milhões no país para os próximos quatro anos (R$ 60 milhões por ano), com o objetivo de avançar no mercado privado. A meta é dobrar seu faturamento até 2025, ultrapassando os R$ 800 milhões. Assim, a partir de agora, o atendimento a escolas privadas do grupo Santillana passa a se chamar Santillana Educação. A marca Editora Moderna estará focada no setor público.
A mudança tem como objetivo proporcionar aos clientes, escola ou estudantes, produtos com mais foco na necessidade de cada perfil. A Santillana Educação será comandada por José Henrique del Castillo Melo; já a Editora Moderna, voltada para o mercado público, ficará sob a direção de José Ângelo Xavier.
Segundo dados do grupo, dos 48 milhões de alunos no país, 29 milhões utilizam algum produto Santillana e a operação no Brasil já responde por 42% do faturamento da empresa global. “Com a nova empresa, pretendemos crescer 20% ao ano no segmento privado. Até 2025, o grupo vai passar de 887 mil alunos para 1,4 milhão de alunos atendidos na escola privada”, explica José Henrique.