Livro sobre vendas é destaque na Lista dos Livros Mais Vendidos do PN
PublishNews, Talita Facchini, 22/10/2021
'Vendas à prova de crises', organizado pelo CEO da Remax Brasil estreou no primeiro lugar da Lista Geral. Além dele, lista da semana trouxe outras seis novidades.

Já tem algum tempo que uma das palavras que mais ouvimos ao ligar o noticiário é “crise”. Ela está instalada nas mais diversas áreas: economia, meio ambiente, política... e não é diferente no mundo das vendas, justamente o tema do livro destaque da Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews dessa semana. Vendas à prova de crises (Gente), fez sua estreia ocupando o primeiro lugar da Lista Geral ao vender 4.824 exemplares. Organizada por Peixoto Accyoli, presidente e CEO da Remax Brasil, maior rede de franquias imobiliárias com atuação no país – e que cresceu 152% de janeiro a julho, segundo dados do Valor –, a obra foi desenvolvida por experts do mundo das vendas e traz técnicas, habilidades e estratégias que pretendem fortalecer a carreira de profissionais de vendas e assim, tornar empresas mais eficientes.

O livro lidera o pódio da semana e é seguido por Desobedeça, de Maurício Benvenutti, que garantiu o segundo lugar com 3.751 exemplares vendidos, e Mindset milionário (Buzz), de José Roberto Marques, que ficou com a terceira posição ao vender 3.569 cópias na semana.

Na comparação com a semana passada, a lista apresentou um aumento de 22% nas vendas, com todas as categorias fechando no positivo. Destaque para Negócios – na qual se encontram os “medalhistas” da semana – que registrou um aumento de 44% em comparação com a última semana.

Além de Vendas à prova de crises, outras sete obras apareceram pela primeira vez na lista. Em Autoajuda, a novidade foi O livro dos segredos (Alta Life), de Deepak Chopra, na 19ª posição. Em Negócios, além do livro de Accyoli, apareceu Mindset milionário (Buzz) – que também já estreou no pódio da Lista Geral. Já em Ficção, o Box Tons de magia (Galera), de V. E. Schwab, garantiu a 5ª posição da categoria com 1.308 exemplares vendidos.

As outras novidades estão em Não Ficção. Marxismo americano (Citadel), de Mark R. Levin, ficou na 6ª posição com 441 cópias vendidas; Orações do cristão católico (Vozes), de Edrian Josué Pasini, na 13ª; e O homem mais feliz do mundo (Intrínseca), obra na qual o judeu Eddie Jaku conta sua história, garantiu o 16º lugar. A última novidade da semana é O segredo para uma gestação saudável, de Carla Delascio Lopes, que apareceu na 17ª posição, marcando também a estreia da editora Bellelê na lista.

No Ranking das Editoras, o Grupo Companhia das Letras lidera com 13 livros emplacados na lista. O Grupo Editorial Record ficou com a segunda posição com dez livros e a Citadel Grupo Editorial e Intrínseca dividem a terceira posição com nove livros cada.


* Nota alterada às 12:22 por conta de uma alteração na lista de Negócios.

[22/10/2021 08:40:00]