Romance, viagens e TikTok trazem série para a Lista dos Livros Mais Vendidos do PN
PublishNews, Talita Facchini, 15/10/2021
Os três volumes da série escrita por Jenna Evans Welch venderam 3.029 exemplares na semana. Enquanto isso, nova edição de 'Rebeldes têm asas', de Rony Meisler, estreou garantindo o primeiro lugar da Lista Geral.

Jenna Evans Welch | Divulgação
Jenna Evans Welch | Divulgação
O destaque da Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews dessa semana vai para a série criada por Jenna Evans Welch. Amor & gelato (Intrínseca), publicado em 2017, estreou na lista do PN em abril desse ano. O terceiro livro da série, Amor & azeitonas, apareceu por aqui em setembro – no mesmo mês da sua publicação – e essa semana, o segundo volume, Amor & sorte – publicado um ano antes – fez sua estreia na lista de Ficção, ao vender 456 exemplares. Ao trazer histórias de amor tendo como cenário diferentes países e belas paisagens, Jenna discute temas como amizade, a importância do autoconhecimento, família e amigos.

Assim os três volumes da série somam 3.029 exemplares vendidos essa semana, sendo que Amor & gelato lidera a categoria com 2.215 cópias vendidas. O sucesso da série, mesmo quatro anos depois da estreia do primeiro volume, se deve, mais uma vez, ao poder do TikTok.

Com um aumento de 36% nas vendas em comparação com a última semana, a lista trouxe mais 12 novidades. A mais robusta delas, garantiu o primeiro lugar da Lista Geral ao vender 5.540 exemplares. A nova edição de Rebeldes têm asas (Gente), escrita pelo fundador da marca masculina Reserva, Rony Meisler e pelo jornalista Sergio Pugliese, contém um capítulo bônus e prefácio de Luiza Helena Trajano. A obra narra a trajetória de Meisler e de sua marca, além de destacar seus diferenciais, campanhas inovadoras, ações sociais e preocupação com o meio ambiente.

Em Negócios, além da obra de Meisler, estrearam Organizações infinitas (Gente), de Junior Borneli, Cristiano Kruel e Piero Franceschi, que garantiu o segundo lugar da categoria com 3.650 exemplares vendidos; e O método de vendas de Napoleon Hill e As regras de ouro, também de Hill. Ambas as obras, que ocupam as posições de número nove e 15, respectivamente, foram publicadas pela Citadel.

Em Não Ficção, mais quatro novidades: Respire (HarperCollins), na sétima posição; Superação (Alta Life), na 12ª; Os sete saberes necessários às educação no futuro (Cortez), na 16ª e O diário de Anne Frank (Principis), 18ª posição.

Infantojuvenil deu as boas vindas para Os dois morrem no final (Intrínseca), de Adam Silveira, que garantiu a nona posição com 640 exemplares vendidos e Heartstopper: Dois garotos, um encontro (Seguinte), de Alice Oseman, na 19ª posição.

Por fim, em Autoajuda entrou o livro Destrave sua vida (Luz da Serra), na 5ª posição e Os códigos do mindset da prosperidade, de Paulo Marçal, que também marcou a estreia do selo Camelot Editora, da OnLine Editora na Lista.

Na Lista Geral, o pódio da semana é todo da editora Gente. Rebeldes têm asas ficou com o primeiro lugar, Organizações infinitas aparece logo em seguida e DNA revelado das emoções garantiu a terceira posição.

No Ranking das editoras, o Grupo Companhia das Letras ficou com o ouro da semana e 16 exemplares emplacados na lista. A prata ficou com o Grupo Editorial Record com 11 e o bronze foi dividido entre Sextante e Intrínseca, com nove exemplares cada.

[15/10/2021 10:20:00]