Elainne Ourives volta à Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Redação, 08/10/2021
‘DNA revelado das emoções’ estreou na lista com quase seis mil cópias vendidas numa semana

Novo livro de Elainne Ourives estreia na lista com quase seis mil cópias vendias | Reprodução
Novo livro de Elainne Ourives estreia na lista com quase seis mil cópias vendias | Reprodução
Em junho de 2020, a Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews destacava Elainne Ourives. A autora que prometia “desvendar os segredos da mente” alcançava naquela ocasião o topo da lista com DNA da cocriação (Gente). Pela apuração do Painel Analítico do PublishNews+, foram 40 mil cópias vendidas desde então. Antes desse, veio DNA Milionário, que já teve 23 mil cópias vendidas desde o seu lançamento, em maio de 2019.

Elainne volta agora à Lista ocupando a primeiríssima posição do Ranking Geral, com DNA revelado das emoções (Gente). Foram impressionantes 5.998 cópias vendidas na estreia.

No livro, a coach e criadora da técnica Hertz de reprogramação da frequência vibracional se pergunta “Para onde suas emoções levam você?” e ensina “como vencer o sofrimento e firmar os passos na trilha da transformação”.

O novo de Elainne Ourives vendeu mais do que o triplo do segundo colocado no Ranking Geral, Mais esperto que o diabo (Citadel). O clássico de Napoleon Hill e vencedor do Prêmio PublishNews de 2020 contabilizou mais 1.792 cópias pra sua conta. No ano já foram 85.820. Em terceiro lugar ficou Vermelho, branco e sangue azul (Seguinte), de Casey McQuiston, com 1.445.

Apesar dos números superlativos de Elainne Ourives, a Lista apresentou queda de 2% quando comparada com a da semana passada. Na contramão e com o reforço de DNA revelado das emoções, a lista de Autoajuda cresceu 43%. Não ficção também apresentou crescimento, 5%. As demais ficaram em queda livre, em especial Negócios (-30%) e Ficção (-13%).

Além do novo de Ourives, a lista apresentou outras oito novidades. E aqui cabe destacar outro livro da Editora Gente, atual líder do Ranking Geral das Editoras de 2021: Viva a sua real identidade, de Camila Saraiva Vieira. O livro ocupa a terceira posição de Autoajuda e a sétima do Ranking Geral, com 1.223 cópias vendidas. No livro, a mulher casada com Paulo Vieira defende que não existe um fundo do poço: “Enquanto você estiver cavando, enquanto estiver cometendo os mesmos erros, irá afundar cada dia mais”. A partir dessa premissa, ela promete ensinar como abandonar sentimentos que colocam o leitor pra baixo: orgulho, prepotência, arrogância, culpa e vaidade.

Na terceira posição de Infantojuvenil, estreou o novo livro de Vitor Martins, autor que tem sido destaque constante na Lista Nielsen PublishNews, que apura os autores nacionais mais vendidos. Se a casa 8 falasse (Globo Alt) ocupa a terceira posição da categoria, com 965 cópias vendidas.

A categoria trouxe ainda o segundo volume da série O papai é pop 2 (Principis), de Marcos Piangers. O título ocupa a 20ª posição de Infantojuvenil, com 280.

As novidades seguem em Não Ficção que deu as boas-vindas para O grande impostor (Alta Cult), de Susannah Cahalan. O título ocupa o 12º lugar da categoria, com 304.

Em Ficção, estreou o quarto volume da franquia Chainsaw Man (Panini), de Tatsuki Fujimoto. Foram 259 cópias vendidas, número suficiente para emplacar na 20ª posição. Os três primeiros tomos do mangá também pontuaram na lista. Juntos, os quatro volumes somaram 1.977 cópias vendidas na semana.

Os outros três estreantes aparecem em Negócios. Em 12º lugar, estreou Liderança para a inovação (Alta Books), de Maria Augusta Orofino, com 314 exemplares vendidos. Coladinho, em 13º, apareceu a edição em capa dura de As 48 leis do poder (Rocco), de Robert Greene, com 308. Na 15ª posição, uma estreia dupla: Gestão digital, de Ellen Salomão, que teve 290 cópias vendidas. O livro marca a estreia da editora Maquinaria Editorial na Lista.

O Grupo Companhia das Letras lidera o Ranking Geral das Editoras, com 16 títulos. O Grupo Editorial Record aparece em segundo, com 11, e a Sextante em terceiro, com 10.

[08/10/2021 08:40:00]