‘Torto arado’, há dez meses no número 1 da Lista Nielsen PublishNews
PublishNews, Leonardo Neto, 05/10/2021
Livro de Itamar Vieira Jr. encabeça a lista que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias brasileiras desde janeiro

Torto arado (Todavia) é um dos livros mais bem-sucedidos dos últimos tempos. Além de ter amealhado prêmios importantes, consolidando o sucesso de crítica, o livro de Itamar Vieira Jr. é um dos grandes best-sellers da temporada. E isso se traduz na Lista Nielsen PublishNews, a que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias brasileiras. O livro encabeça a Lista de Ficção desde janeiro e não foi diferente no Ranking referente ao período de 16 de agosto a 12 de setembro.

Conectadas (Seguinte), de Clara Alves, marca sua presença no pódio, ocupando o segundo lugar da lista. Tudo é rio (Record), de Carla Madeira, completa o trio medalhista do mês.

O único estreante da Lista apareceu em Não Ficção. O Deus que destrói sonhos (Thomas Nelson Brasil), de Rodrigo Bibo, apareceu pela primeira vez ocupando a posição de número 15 da categoria.

Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro, lidera Não Ficção. O poder da autorresponsabilidade e O poder da ação, ambos de Paulo Vieira e publicados pela Gente, completam o pódio da categoria.

O Grupo Companhia das Letras lidera o Ranking das Editoras, com oito títulos. A Globo ficou em segundo, com seis. Na terceira posição, ficaram empatadas a HarperCollins e a Planeta, com quatro títulos cada.

A Gente (com três), Sextante (2), Somos (2), Autêntica (1), Buzz (1), Ciranda Cultural (1), DVS (1), Ediouro (1), Grupo Editorial Record (1), LeYa (1), Melhoramentos (1), Rocco (1), Todavia (1) e Vozes (1) também pontuaram.

[05/10/2021 09:40:00]