Roberto Shinyashiki volta para a Lista dos Livros Mais Vendidos do PN
PublishNews, Redação, 24/09/2021
Livro do fundador da Editora Gente, 'Desistir? Nem pensar!' estreou no primeiro lugar da Lista Geral. Outras sete obras também apareceram pela primeira vez na lista dessa semana.

Roberto Shinyashiki | © Redes Sociais
Roberto Shinyashiki | © Redes Sociais
Roberto Shinyashiki, o fundador da Editora Gente já é um velho conhecido da Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews. Em 2011, por exemplo, marcava presença com Problemas? Oba! e, em 2015, com A nova lógica do sucesso. Já em 2018, Shinyashiki foi tema da obra de Edvaldo Pereira Lima, O mentor, que conta a trajetória do médico, psiquiatra, palestrante e empresário brasileiro.

E essa semana, Shinyashiki volta para a lista com seu novo livro, Desistir? Nem pensar! (Gente), que estreou no primeiro lugar da Lista Geral com 4.853 exemplares vendidos. Na obra, ele pretende ajudar o leitor a sair do estado de “sucesso limitado” e a não cair mais nas armadilhas da desistência. Segundo o médico e palestrante, é da natureza do ser humano querer sempre atingir um próximo nível em suas metas e a obra ensina como fazer isso.

Ainda no pódio da semana, Napoleon Hill com seu Mais esperto que o diabo (Citadel) garantiu a segunda posição com 2.126 exemplares vendidos e o terceiro lugar ficou com mais uma estreia: Destrave a sua vida e saia do rascunho (Gente Autoridade), de Fernanda Tochetto, que vendeu 2.109 cópias na semana. No livro a psicóloga organizacional propõe – e ensina – ao leitor como desenvolver o autoconhecimento e a inteligência emocional.

Comparando com a última semana, a lista apresentou um aumento de 17% nas vendas, sendo que a categoria de Negócios – na qual se encontram os livros de Shinyashiki e Tochetto – saiu na frente com um aumento de 69%.

Além das duas obras, outras seis também fizeram suas estreias na semana. Ainda em Negócios, mais um livro da Gente: A arte de encantar clientes, de Erik Penna, ficou com o terceiro lugar da categoria com 1.521 exemplares vendidos. Em Não Ficção, a novidade foi o livro O Deus da filosofia (Literare Books), de Chileno Gómez, na 13ª posição.

As outras novidades estão em Ficção. Amor & azeitonas (Intrínseca), novo de Jenna Evans Welch, estreou na nona posição com 625 exemplares vendidos. Vale destacar que o primeiro livro da autora, Amor & gelato, segue no segundo lugar da lista com 1.436 cópias vendidas na semana.

O box de Sombra e ossos (Minotauro), de Leigh Bardugo, estreou na 11ª posição; Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba – 19 (Panini), na 12ª e As obras revolucionárias de George Orwell (Principis), na 19ª.

No Ranking das Editoras, o Grupo Companhia das Letras lidera com 16 títulos emplacados na lista dessa semana. O Grupo Editorial Record e a Sextante dividem a prata com dez livros cada e o bronze ficou com a Intrínseca, com sete obras na lista.

[24/09/2021 10:50:00]