Novo romance de María Dueñas estreia na Lista dos Livros Mais Vendidos do PN
PublishNews, Talita Facchini, 10/09/2021
'Sira', continuação de 'O tempo entre costuras', garantiu o sétimo lugar em Ficção

Há mais de dez anos, o público conhecia o romance O tempo entre costuras (Planeta), escrito pela espanhola María Dueñas. A obra, protagonizada por Sira Quiroga – uma costureira que deixa Madrid para seguir para o Marrocos nas vésperas da Guerra Civil Espanhola e que, pelos caminhos da vida, tem sua inocência triturada – se tornou um best-seller com 150 mil exemplares vendidos somente no Brasil, segundo dados da editora.

O sucesso da obra foi tanto, que em 2013, foi adaptada para uma série de TV de mesmo nome que teve grande audiência tanto na Espanha quanto no Brasil. Agora, 12 anos depois do primeiro livro, o sucesso da história parece continuar. Isso porque no mês de seu lançamento, Sira (Planeta), a continuação do romance e que trás o nome da protagonista no título, fez sua estreia na Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews ao garantir o sétimo lugar em Ficção, com 663 exemplares vendidos.

Na nova obra, Dueñas continua a história da mulher forte e submetida a desgraças na Guerra Civil Espanhola e, depois, na Segunda Guerra Mundial. Nesse caminho, Sira encontra e muda o destino de personagens históricos reais, como Evita Perón. Passando por cenários como Jerusalém, Londres, Madri e Tânger, a protagonista vai enfrentar lágrimas e reencontros, compromissos arriscados, sentimentos profundos e a experiência da maternidade.

Com um aumento de 9% nas vendas, em comparação com a última semana, além de Sira, a lista trouxe outras quatro novidades.

A segunda delas também está em Ficção: Musas (Record), novo de Alex Michaelides, autor de A paciente silenciosa, estreou na 19ª posição da categoria com 279 cópias vendidas. Em Infantojuvenil, as novidades são o box Um de nós (Galera), de Karen McManus, na 8ª posição e o box A saga dos corvos (Verus), na 13ª.

Para completar o time das estreias da semana, em Não Ficção entrou a obra Conversas desconfortáveis com um homem negro (LeYa), do ex-jogador de futebol americano Emmanuel Acho. A obra garantiu o quarto lugar da categoria com 480 exemplares vendidos.

Já o topo da Lista Geral é dominado pelo Cavaleiro das Trevas. Batman / Fortnite Vol. 3 e Vol. 1 (Panini) garantiram a primeira e segunda posições do pódio. O terceiro lugar ficou com Mentirosos (Seguinte), de E. Lockhart.

No Ranking das Editoras, o Grupo Editorial Record ficou com o ouro da semana ao emplacar 15 obras na lista. A prata ficou com o Grupo Companhia das Letras, com 14 e o bronze com a Alta Books, com 13.

[10/09/2021 09:40:00]