Novo selo da DarkSide nasce com a missão de propor novas ideias e reflexões
PublishNews, Redação, 26/08/2021
Somos Livros chega com sete livros que compartilham ideias e despertam novas visões de mundo

Há quase dez anos no mercado, a editora DarkSide Books se consolidou no mercado com seus livros de terror e fantasia sempre muito bem-acabados. Com um público já fiel, o grupo editorial comandado por Christiano Menezes, Chico de Assis e Marcel Souto Maior, decidiu abrir uma nova editora: a Somos Livros, que chega com um propósito diferente, o de provocar nos leitores novas visões de mundo, publicando obras que trazem pensamentos clássicos e contemporâneos e que possam inspirar o público.

Entre os títulos do catálogo, há autores nacionais e internacionais, clássicos modernos e relatos pessoais. Além disso, as obras serão sempre lançadas em ciclos temáticos, acompanhadas de discussões on-line.

A ideia é construir um catálogo com pelo menos 80% de títulos de não ficção.

O primeiro ciclo de lançamento será dedicado aos filósofos estoicos, como Marco Aurélio e Sêneca, que trazem respostas práticas e objetivas para perguntas eternas: onde mora a felicidade? Como ser resiliente? Como enfrentar nossos medos? Como lidar com a certeza da morte? E como encontrar poesia e serenidade nos dias de hoje? Fazem parte desse ciclo as obras O pequeno manual estoico, de Jonas Salzgeber e Ser estoico: Eterno aprendiz, de Ward Farnsworth.

Além delas, a editora também prepara A casa amarela, romance biográfico de Sarah M. Broom; Amanhã hoje é ontem, relato de superação da jornalista Daniella Zupo; Luz no caminho, clássico da filosofia esotérica oriental escrito por Mabel Collins, com tradução de Fernando Pessoa; TAB: Transtorno Afetivo Bipolar, da psiquiatra e pesquisadora Kay Redfield; e Luto sem medo, livro em tom de fábula de Max Porter, editor da revista Granta.

Tags: Somos Livros
[26/08/2021 08:40:00]