Primeira fase da Residência Literária Poços de Caldas chega ao fim
PublishNews, Redação, 16/08/2021
Ao longo de 20 dias, os escritores portugueses Teolinda Gersão e Joel Neto participaram de uma série de encontros. Agora, os autores preparam textos inéditos ambientados em Poços de Caldas.

Fachada do Museu Histórico da cidade, que serviu de modelo para a construção da casa onde Teolinda e Joel se
Fachada do Museu Histórico da cidade, que serviu de modelo para a construção da casa onde Teolinda e Joel se
Desde o dia 26 de julho, os autores portugueses Teolinda Gersão e Joel Neto participam da primeira Residência Literária Virtual Flipoços, que é acompanhada de perto pelo DNA PublishNews, o nosso laboratório de mídia.

Na manhã desta sexta-feira (13), aconteceu o quinto e último webinar. Desta vez com o advogado e escritor Luiz Roberto Judice, que apresentou aos autores o tema “A morte silenciosa – A gripe Espanhola em Poços de Caldas, 1918”, tema de seu livro homônimo.

Antes desse encontro, aconteceram outros quatro nos quais historiadores, jornalistas e escritores apresentaram a cidade, alguns de suas personalidades ilustres e aspectos da história literária de Poços de Caldas aos participantes.

Todos estão página que o DNA PublishNews construiu para o projeto. Lá também estão entrevistas muito pessoais que a nossa equipe realizou com os participantes.

Com o fim dos webinares, o projeto entra em nova fase e Teolinda e Joel terão até o dia 30 de setembro para entregar textos inéditos baseados nessa experiência. Os textos farão parte de um e-book que será distribuído gratuitamente e sairão também nas revistas Quatro Cinco Um, no Brasil, e Pessoa, em Portugal.

A experiência dos dois autores também ficará registrada em um documentário que mostrará os bastidores da Residência.

Para saber mais sobre o DNA PublishNews, escreva para Maju no e-mail maju@publishnews.com.br.

[16/08/2021 10:10:00]