Mais uma vez, Bridgerton
PublishNews, Talita Facchini, 06/08/2021
Box com os livros da série estreou em Ficção meses depois da estreia da série de mesmo nome na Netflix. Essa semana, a lista trouxe ainda outras seis novidades.

Elenco da série 'Bridgerton', da Netflix | © Divulgação
Elenco da série 'Bridgerton', da Netflix | © Divulgação
Na primeira matéria sobre a lista dos mais vendidos de 2021, o destaque foi para Bridgerton. Na ocasião, a série da Netflix baseada na obra de Julia Quinn e publicada pelo selo Arqueiro (Sextante), encabeçava o Top 10 da plataforma de streaming e quatro dos 20 títulos que compunham a lista de Ficção eram relacionados à série.

Sete meses depois, a lista dos mais vendidos do PublishNews continua a receber as novidades da série. Nesta semana, estreou o box Os Bridgertons (Arqueiro), na 18ª posição da categoria Ficção com 263 exemplares vendidos. O box reúne os oito livros da série, cada um protagonizado por um dos irmãos, e um nono volume com segundos epílogos para os livros anteriores e um conto sobre Violet, a matriarca. Além dos nove tomos, o box inclui ainda o livro Crônicas da sociedade de Lady Whistledown, mais um caderno de anotações.

Segundo o Painel Analítico do PublishNews+, só o primeiro livro da série, O duque e eu, já vendeu 22.474 exemplares. E somando todos os livros da série, com Box e Kits, já foram vendidos pouco mais de 104,5 mil cópias.

Outro destaque dessa semana vai para mais uma estreia, o livro Inteligência do coração (Luz da Serra), de Patrícia Meirelles, que garantiu o 13º lugar da lista de Autoajuda. No livro, a também youtuber apresenta 108 lições que envolvem o exercício da comunicação entre o órgão cardíaco e o cérebro, a partir disso, ela mostra os caminhos para o leitor viabilizar seus projetos de forma mais assertiva e ter uma vida repleta de significado.

Além das duas novidades já citadas, a lista dessa semana trouxe outras cinco estreias. Negócios deu as boas-vindas para As três avenidas (Alta Life), de Mauro Moreira, na 17ª posição e em Ficção, além do box Os Bridgertons, entraram Chainsaw man Vol 01 (Panini), no 10º lugar, com 363 cópias vendidas; É assim que acaba (Galera), de Colleen Hoover, na 12ª posição com 348; e Spy X family Vol 01 (Panini), na 16ª, com 271.

A Lista Geral ainda é comandada por Mentirosos (Seguinte), de E. Lockhart, que vendeu 2.482 exemplares na semana. A prata ficou com Mais esperto que o diabo (Citadel), de Napoleon Hill, com 1.903 e o bronze com Vermelho, branco e sangue azul (Seguinte), de Casey McQuiston, com 1.843.

Já o Ranking das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras que emplacou 16 títulos essa semana. O segundo lugar ficou dividido entre o Grupo Editorial Record e a Sextante; e o terceiro, entre as editoras Alta Books e Intrínseca.

[06/08/2021 10:00:00]