12ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva começa nesta segunda-feira
PublishNews, Redação, 02/08/2021
Até sexta o evento discute desafios do setor com participação de especialistas da Alemanha e Colômbia e convidados como Ailton Krenak e Cida Pedrosa

A 12ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva - Bibliotecas para todos nós, para hoje e para o futuro, realizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), acontece na próxima semana, de 2 a 6 de agosto, de forma on-line.

Nessa edição, os encontros irão debater o impacto da pandemia nas bibliotecas e as novas possibilidades e experiências. Estarão em pauta a formação de acervos inclusivos e diversos, a relação de acolhimento das bibliotecas com suas comunidades, a participação ativa da sociedade civil na construção de políticas públicas culturais, e as experiências bem-sucedidas de clubes de leitura no formato virtual e presencial.

Entre os convidados, Cornelia Vonhof, da Stuttgart Media University, na Alemanha, aborda os desafios, tendências e atuação social das bibliotecas no cenário pós-pandêmico em palestra que será mediada pelo diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht. Já Ailton Krenak, líder indígena e ambientalista, e a poeta pernambucana Cida Pedrosa trazem seus pontos de vista, em uma mesa-redonda, mediada por Bianca Santana, sobre leituras, literaturas e bibliotecas. Destaque, ainda, para a conversa sobre curadoria e formação de acervos inclusivos e diversos e para o debate sobre letramentos informacional, literário e digital.

O evento é gratuito mas é necessário se inscrever em cada uma das atividades. A programação completa você confere clicando aqui.

Tags: Bibliotecas
[02/08/2021 08:00:00]