Brasileiras são destaque em catálogo ibero-americano de ilustração
PublishNews, Redação, 29/07/2021
Natalia Regina Gregorini, Fernanda Massotti, Ana Carolina Matsusaki e o duo Pluna, formado por Maria Eduarda Rezende e Carolina Pereira, farão parte do Catálogo Ibero-América Ilustra a ser lançado na Feira do Livro de Guadalajara

Obra de Ana Carolina Matsusaki selecionada para o Catálogo
Obra de Ana Carolina Matsusaki selecionada para o Catálogo
Todo ano, a Fundação SM realiza o concurso para o Catálogo Ibero-América Ilustra, que reúne o melhor da produção visual de artistas gráficos na área da literatura infantojuvenil. O catálogo é tradicionalmente lançado dentro da programação da Feira do Livro de Guadalajara. Nesse ano, o certame recebeu 1.013 inscrições de 19 países da comunidade ibero-americana.

O Brasil será representado por cinco brasileiras: a rondoniense Natalia Regina Gregorini, finalista do Prêmio Jabuti em 2019; a carioca Fernanda Massotti, especialista em ilustração editorial, estamparia e cerâmica; a designer gráfica paulista Ana Carolina Matsusaki; e o duo artístico Pluna, também de São Paulo, formado por Maria Eduarda Rezende e Carolina Pereira, cujo trabalho se baseia no equilíbrio entre a geometria concreta abstrata e o realismo fantástico.

O ilustrador venezuelano Gerald José Espinoza Vergara foi o grande vencedor da 12ª edição do concurso. Além do prêmio de US$ 5 mil, Espinoza Vergara, que atualmente mora em Quito, no Equador, será o designer da capa do catálogo deste ano.

O lançamento está previsto para o dia 27 de novembro.

Confira abaixo as quatro obras das brasileiras selecionadas para o catálogo.

Natália Regina Gregorini
Natália Regina Gregorini

Fernanda Massotti
Fernanda Massotti

Caroline Pereira dos Santos
Caroline Pereira dos Santos

Ana Carolina Matsusaki
Ana Carolina Matsusaki


[29/07/2021 10:30:00]