Bélgica abre inscrições para residência de tradução literária
PublishNews, Redação, 20/07/2021
Programa voltado para tradutores oferece bolsa de 1,5 mil euros

No início do mês, o PN noticiou a abertura das inscrições para o programa de apoio à tradução do Ministério da Federação Valônia Bruxelas, que oferece subsídio de até 75% dos custos de tradução de obras francófonas escritas por autores belgas. As inscrições seguem abertas até o dia 30 de agosto.

Agora, a Casa Internacional de Literatura Passa Porta abriu inscrições para a sua residência internacional de tradutores, que será virtual por conta da pandemia. Serão concedidas 20 bolsas destinadas a tradutores de obras literárias belgas de língua francesa. As bolsas têm valor de 1,5 mil euros. Interessados em participar têm até o próximo dia 31 para submeter seus dossiês para o e-mail seneffe@passaporta.be.

Além do currículo, os interessados devem apresentar um projeto de tradução, citando a possibilidade de divulgação da tradução, a importância de divulgar o texto ao público-alvo, as peculiaridades estilísticas da obra, etc e ainda um contrato de publicação com um editor e o acordo do autor ou do detentor dos direitos autorais. Os candidatos deverão entregar suas traduções ao editor até o final de 2021.

[20/07/2021 09:40:00]