Para acelerar seu serviço de PoD no Brasil, Bookwire compra a Bok2
PublishNews, Redação, 1º/06/2021
A previsão é que a Bookwire comece a oferecer o seu serviço de impressão sob demanda a partir do terceiro trimestre de 2021

A Bookwire anunciou, na manhã desta terça-feira (1º), a compra da Bok2, provedora de impressão sob demanda (PoD) lançada em 2017 por Eduardo Neto, ex-sócio da Prol. O objetivo por trás disso é dar estofo ao seu serviço de PoD, que já está em operação desde o ano passado, em outras praças onde a empresa alemã opera, como a Espanha e América Latina. Por aqui, a previsão é que a Bookwire comece a oferecer esse serviço, que será integrado ao Bookwire OS, a partir do terceiro trimestre de 2021.

“Com a Bok2, ganhamos um parceiro forte e um player importante do mercado brasileiro na área de impressão sob demanda”, declarou Marcelo Gioia, country maganer da Bookwire no Brasil. “As sinergias resultantes nos farão acelerar ainda mais a implementação do PoD e nos permitirão usufruir desse momentum de crescimento da demanda local e internacional por serviços de PoD, além de expandir os serviços para as editoras no Bookwire OS de forma ainda mais eficiente”, acrescentou.

Recentemente, a Bookwire já tinha ganhado o reforço de Simei Jr, profissional que participou do pioneirismo da impressão por demanda no Brasil e que assumirá a gerência de PoD da Bookwire.

A empresa alemã informa que não há planos de fusão das duas empresas e que a equipe da Bok2 será mantida.

[01/06/2021 09:30:00]