Biografia de Philip Roth tem nova editora nos EUA
PublishNews, Redação, 18/05/2021
No mês passado, a W.W. Norton & Company tirou o livro de circulação depois que o autor, Blake Bailey, foi acusado de abuso sexual. Livro sairá agora pela Skyhorse Publishing. Por aqui, Companhia das Letras suspendeu a publicação.

Em vida, Philip Roth (1933 - 2018) não quis deixar um livro de memórias. Ao contrário, reuniu todos os documentos necessários e entregou ao seu biógrafo, Blake Bailey, que publicou o livro pela W.W. Norton & Company, no início do mês passado. O livro logo alcançou as listas dos mais vendidos e recebeu críticas positivas dos principais jornais dos EUA. Junto com o sucesso veio o escândalo: Bailey foi acusado de abuso sexual e a editora norte-americana suspendeu a divulgação do livro e logo depois retirou o título de circulação.

Agora, a Skyhorse Publishing, a mesma que publicou a biografia de Woody Allen depois que ela foi cancelada pela Hachette, anunciou que publicará o livro que estará disponível para os leitores dos EUA a partir do dia 15 de junho.

Por aqui, os direitos de publicação do livro estão com a Companhia das Letras, que decidiu suspender a tradução do livro por tempo indeterminado. Segundo a assessoria, a editora ainda “está estudando as possibilidades” de publicação.

[18/05/2021 09:00:00]