Kobo e LeYa Portugal lançam plataforma de streaming de e-books e audiolivros
PublishNews, Redação, 30/04/2021
A Kobo Plus e_LeYa dá aos assinantes acesso ilimitado a centenas de milhares de conteúdos

A Rakuten Kobo, empresa dedicada aos livros digitais, e a LeYa Portugal lançaram na última semana, a plataforma Kobo Plus e_LeYa. Disponível para os leitores portugueses, a plataforma reúne mais de 800 e-books em português, mais de 700 conteúdos áudio, também em português – de audiolivros a podcasts e originais –, e quase 600 mil e-books e 94 mil audiolivros em inglês, espanhol, francês, português do Brasil e outras línguas.

A Kobo Plus e_LeYa reúne também livros de outras editoras e de todos os gêneros literários, assim como autores mais e menos conhecidos. O foco, no entanto, está nos conteúdos de áudio: são centenas de reportagens, podcasts e outros conteúdos atualizados regularmente. E o vasto catálogo de audiolivros conta ainda com um breve resumo gravado por uma equipe especial que oferece ao assinante uma melhor compreensão das obras.

Com o modelo de subscrição de acesso ilimitado, a leitura ou audição de livros e demais conteúdos é feita em streaming, em todos os dispositivos de uso regular – incluindo os e-readers. A plataforma possui ainda, três pacotes de subscrição mensal. Todos os e-books a 5,99 euros por mês; todos os audiolivros, ao mesmo valor; e acesso a todos os e-books e audiolivros, por 7,99 euros por mês. Os pacotes áudio incluem, igualmente, o acesso ao catálogo, atualizado permanentemente.

O acesso à plataforma pode ser feito pelos sites da LeYa ou Kobo.

Portugal é o segundo país do mundo a combinar e-books e audiolivros na mesma plataforma Kobo. Em 2017, a empresa canadense estreou o Kobo Plus nos Países Baixos e segundo seus próprios estudos, desde então, a venda de e-books isolados tem crescido todos os anos em mais de dois dígitos. O mesmo acontece com a subscrição, modelo de acesso ao livro no qual a Kobo acredita tem apostado.

Tags: Kobo, LeYa
[30/04/2021 08:10:00]