O mercado editorial precisava jogar mais Banco Imobiliário
PublishNews+, Tatiany Leite, 19/04/2021
Taty Leite encerra a série de artigos apresentados pelos Jovens Talentos 2020/2021 no PN+. Dessa vez, ela levanta o debate sobre estratégias de marketing usadas por editoras na conquista de novos leitores.

Taty Leite é influenciadora, professora, produtora editorial e a quinta finalista do Prêmio Jovens Talentos 2020/2021 a colaborar com o PublishNews+, plataforma exclusiva para assinantes do PN. No texto, ela busca referências no jogo Banco Imobiliário para fazer reflexões importantes sobre as estratégias de marketing usadas por muitas editoras brasileiras: “Você lançou um livro que prometia ser 'o novo Crepúsculo', mas não soube onde vendê-lo com a quebra das livrarias e pontos de venda. Pague 10.000”. A finalista fala de redes sociais - TikTok, Instagram e afins -, de anúncios em estações de metrô e de outros meios que editoras têm usado para fazer seus livros chegarem aos seus leitores e conclui: "Em uma época de pandemia, em que podemos usar as páginas do livro como abrigo contra a realidade, nos cabe repensar no que estamos fazendo para não sermos engolidos pelo futuro. Abra seu exemplar ao meio, coloque alguns pilares de segurança e deixe os leitores se abrigarem junto com você. Ou continue com seu pensamento e volte dez casinhas". Todos os artigos do PN+ estão temporariamente abertos para quem se cadastrar na plataforma. Para acessar, basta informar nome, e-mail e criar uma senha. Os serviços, como o Radar de Licitações e o Apanhadão diário, seguem sendo exclusivos para assinantes. Clique aqui para ler o texto da Taty Leite.

[19/04/2021 10:30:00]