Livros sobre esperança e fé ganham espaço na lista dos mais vendidos
PublishNews, Talita Facchini, 26/03/2021
Livro mais vendido no Reino Unido, 'O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo' fez sua estreia esta semana junto com a obra 'Gotas para os olhos da fé' que garantiu o segundo lugar da Lista Geral

Imagem do livro 'O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo' | © Charlie Mackesy / Redes Sociais
Imagem do livro 'O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo' | © Charlie Mackesy / Redes Sociais
Em tempos de pandemia, a leitura ganhou uma importância ainda maior ao oferecer conforto e distração em momentos difíceis. O livro O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo é um exemplo que cumpre bem esse papel. A obra do artista britânico Charlie Mackesy oferece inspiração e esperança ao contar a história de um menino curioso, uma toupeira gananciosa, uma raposa cautelosa e um cavalo sábio que se encontram em situações difíceis compartilhando seus medos e suas descobertas sobre vulnerabilidade, bondade, esperança, amizade e amor. Lançada por aqui pela Sextante no fim do ano passado, a obra fez sua estreia na lista dos mais vendidos ao vender 300 exemplares na semana e garantir o 17º lugar em Autoajuda. Lá fora, o “livro inspiração” já garantiu o primeiro lugar na lista do The New York Times, com mais de um milhão de exemplares vendidos e ainda foi o livro mais vendido em 2020 no Reino Unido.

Muitas pessoas também veem na fé e oração uma maneira de passar por tempos difíceis. Entre as sete novidades da semana, também está a obra Gotas para os olhos da fé (Fons Sapientiae), do padre Enivaldo Santos Vale, e que garantiu o segundo lugar da Lista Geral ao vender 2.950 cópias na semana. O livro tem como objetivo ajudar as pessoas a se aproximarem de Deus por meio do diálogo pessoal, ajudando a despertá-las, na fala e na ação, para o mundo interior e exterior.

Filipe Colombo | © Redes Sociais
Filipe Colombo | © Redes Sociais
Completando o pódio da semana, destaque para outra novidade. O livro Gestão profissional na prática (Gente), de Filipe Colombo, ficou com o ouro da semana e os seus 2.999 exemplares vendidos. Na obra, o empreendedor apesenta na prática, os mecanismos indispensáveis para que gestores sejam capazes de lidar com os diversos setores da empresa e utilizar o pensamento estratégico a favor dos negócios. Ainda linkando com o assunto "pandemia", uma obra que possa ajudar empreendedores num momento difícil é sempre bem-vinda.

Completando a lista de novidades da semana, em Não Ficção – além de Gotas para os olhos da fé – estreou Em busca dos sentidos (Vozes), na 16ª posição; e Negócios deu as boas-vindas para o box O essencial do direito (Hunter Books), na 13ª posição com 341 exemplares vendidos.

Em Ficção, Tudo que já nadei (Planeta), livro com textões, poemas e aforismos de Letícia Novaes, a Letrux, garantiu a segunda posição da categoria com 634 cópias vendidas. E em Infantojuvenil a novidade foi A rainha do nada (Galera Record), de Holly Black, na 15ª posição.

Vale ressaltar que nessa semana, a lista apresentou queda de 9% nas vendas com relação a semana anterior. Ficção (-19%), Negócios (-16%), Infantojuvenil (-13%) e Autoajuda (-4%) ficaram no negativo. Não Ficção foi a única que apresentou crescimento de 11%.

O Ranking das Editoras é liderado pela Sextante que emplacou 15 títulos essa semana. O segundo lugar ficou com o Grupo Companhia das Letras, com 13 e o terceiro com o Grupo Editorial Record, com 10 livros.

[26/03/2021 10:50:00]