Amar é fácil, mas chegar na lista dos mais vendidos é?
PublishNews, Leonardo Neto, 19/03/2021
Livro de Thamires Hauch ficou em sexto lugar do Ranking Geral, com mais de 1,3 mil cópias vendidas na semana de estreia. No título, a estudante de psicologia defende que amar pode ser uma coisa fácil.

Livro de Thamires Hauch ficou em sexto lugar do Ranking Geral, com mais de 1,3 mil cópias vendidas na semana de estreia | © Instagram da autora
Livro de Thamires Hauch ficou em sexto lugar do Ranking Geral, com mais de 1,3 mil cópias vendidas na semana de estreia | © Instagram da autora
Uma relação amorosa, por mais leve que seja, nem sempre é fácil. O jogo de expectativas versus realidade se aplica muito nesses casos. Mas, para a estudante de psicologia, Thamires Hauch, o amor não precisa ser difícil. É o que ela propõe no livro Faça o amor ser fácil (Opala), que conquistou o segundo lugar da Lista de Autoajuda dessa semana. Foram 1.360 exemplares vendidos, o que garantiu também o sexto lugar do Ranking Geral.

Aos 28 anos, completados na semana passada, a carioca que tem um milhão de seguidores no seu Instagram defende que “o amor é uma experiência multissensorial. Calor e frio, paciência e raiva, negação e aceitação, importância e irrelevância. Se ele fosse um alimento, certamente teria um sabor agridoce”. O público parece que gostou. A estreia do livro de Thamires marca também a chegada da Opala, selo da Editora Bambolê, à Lista do PublishNews.

E a Opala não foi a única editora estreante da semana. Em Negócios, apareceu o livro Como ligar o foda-se e ter uma vida estressante e de sucesso, de Samuel Honorato, que marcou a estreia da Editora Prime na lista. Foram 599 exemplares vendidos, suficiente para garantir a sexta colocação da categoria.

As duas editoras com seus respectivos títulos ajudaram no crescimento das listas de Negócios (15%) e Autoajuda (13%), as duas que tiveram crescimento positivo na comparação com a semana passada. Não Ficção (-10%), Infantojuvenil (-5%) e Ficção (-1%) estiveram em baixa.

O Ranking Geral é liderado por Bora vender (Gente), de Alfredo Soares, com 2.415 exemplares vendidos na semana. A edição de 20 anos de Pai rico, pai pobre (Alta Books), de Robert T. Kiyosak, ficou em segundo, com 2.065, e Mais esperto que o diabo (Citadel), de Napoleon Hill, completa o pódio, com 1.805.

Além dos livros da Opala e da Prime, a lista trouxe outras cinco novidades. Duas delas, em Negócios: Gestão da singularidade (Gente), de Eduardo Carmello, ocupando a oitava posição da categoria, com 503 cópias vendidas, e a 31ª edição do Vade Mecum Saraiva 2021 (Saraiva Jur), que fechou a semana em 19º lugar, com 200.

Na lanterninha de Autoajuda, apareceu pela primeira vez Ponto de virada (Academia / Planeta), da monja Coen, com 300 exemplares vendidos.

A versão em capa dura do livro A seleção (Seguinte / Companhia das Letras), de Kiera Cass, chegou à lista, ocupando a posição de número 18 da Lista Infantojuvenil. Foram 238 exemplares vendidos. A versão brochura do título fechou a semana na 11ª, com 289.

Completando o time de estreantes, aparece em 18º lugar de Não Ficção o livro Catecismo da Igreja Católica (Edições Loyola), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com 124 exemplares vendidos.

No topo do Ranking Geral das Editoras está o Grupo Companhia das Letras que emplacou 16 títulos. Em segundo lugar, ficou a Sextante, com 15. A Gente e o Grupo Editorial Record completam o pódio, com nove títulos cada.

[19/03/2021 10:50:00]