Em conversa com o PublishNews na manhã desta quarta-feira (27), Victor disse que o “namoro” entre as duas empresas já vinha rolando há algum tempo. De acordo com ele, a pandemia deu uma chacoalhada nos ânimos dos sócios da Ramalivros e abriu caminho para a intensificação das conversas.
O distribuidor garantiu que a ideia é manter as duas operações que, na sua avaliação, não são colidentes. “A ideia é deixar como está, fortalecer a operação e inserir o know how tecnológico da Inovação para modernizar a Ramalivros”, disse Victor.
“A gente observou que mais de 80% da cartela de clientes da Ramalivros não se choca com a da Inovação”, completou. A Ramalivros mantém no seu rol de clientes muitas editoras de livros técnicos, área pouco explorada pela Inovação. “Agora vamos conseguir entrar nesse segmento com mais força”, comemorou o distribuidor. O catálogo da Ramalivros vai se somar aos das 600 editoras - ou 1,3 mil selos - distribuídas pela Inovação.
O valor da transação não pôde ser divulgado por questões contratuais.