Inovação compra Ramalivros
PublishNews, Leonardo Neto, 27/01/2021
A ideia é ampliar a cartela de clientes da compradora, fortalecendo a sua presença entre as editoras de livros técnicos

Paulo Victor (em pé) e Paulo Alexandre agora são donos da Ramalivros | © Divulgação
Paulo Victor (em pé) e Paulo Alexandre agora são donos da Ramalivros | © Divulgação
Em 2021, a Ramalivros, distribuidora fundada por Paulo Roberto de Oliveira, Meiry Aparecida Dubas e José Sebastião da Costa, em 1996, completa 25 anos de existência. O ano marcará também uma nova fase na empresa. É que a Inovação acaba de confirmar a compra da Ramalivros. Ficará tudo em família, lembrando que Paulo Roberto é pai de Paulo Alexandre, sócio de Paulo Victor na Inovação.

Em conversa com o PublishNews na manhã desta quarta-feira (27), Victor disse que o “namoro” entre as duas empresas já vinha rolando há algum tempo. De acordo com ele, a pandemia deu uma chacoalhada nos ânimos dos sócios da Ramalivros e abriu caminho para a intensificação das conversas.

Inovação assume a Ramalivros com a promessa de modernizar a distribuidora que completa 25 anos em 2021 | Divulgação
Inovação assume a Ramalivros com a promessa de modernizar a distribuidora que completa 25 anos em 2021 | Divulgação

O distribuidor garantiu que a ideia é manter as duas operações que, na sua avaliação, não são colidentes. “A ideia é deixar como está, fortalecer a operação e inserir o know how tecnológico da Inovação para modernizar a Ramalivros”, disse Victor.

“A gente observou que mais de 80% da cartela de clientes da Ramalivros não se choca com a da Inovação”, completou. A Ramalivros mantém no seu rol de clientes muitas editoras de livros técnicos, área pouco explorada pela Inovação. “Agora vamos conseguir entrar nesse segmento com mais força”, comemorou o distribuidor. O catálogo da Ramalivros vai se somar aos das 600 editoras - ou 1,3 mil selos - distribuídas pela Inovação.

O valor da transação não pôde ser divulgado por questões contratuais.

[27/01/2021 10:25:36]